CN Enduro e Mini-Enduro: Tábua abre campeonatos

Tábua recebe a primeira prova do ano 2022 sob a égide da FMP.

533

Está de volta aos trilhos o campeonato nacional de enduro. Após um ano novamente marcado por algumas restrições sanitárias, mas nem por isso mesmo competitivo, espera-se uma forte adesão de pilotos que certamente irão encontrar um percurso adequado a um arranque de época. Desenhado pela experiente equipa do MK Makinas o percurso cumprirá com os habituais parâmetros em termos de distância e dificuldade e promete ser um excelente ‘aperitivo’ para uma época concentrada na primeira metade do ano.

Juntamente com os pilotos do Enduro estarão igualmente os jovens do Mini-Enduro que realizarão a sua prova no Sábado, antecedendo a prova grande no dia seguinte onde estarão os melhores pilotos nacionais na actualidade, destacando-se no entanto a ausência força de Joana Gonçalves pois a campeã nacional lesionou-se em treinos e foi mesmo forçada a uma intervenção cirúrgica que a deixará fora das corridas durante vários meses.

Entre as categorias masculinas Diogo Ventura defende mais uma vez o título maior do enduro nacional, agora aos comandos de uma máquina a quatro-tempos depois de dois anos de sucesso aos comandos das dois-tempos. O piloto de Góis continuará com as cores da italiana Beta.

O percurso para o Mini-Enduro terá cerca de 20 quilómetros por volta (especiais incluídas), um controlo horário e uma zona de assistência por volta. Este será percorrido:

· 4 voltas para os pilotos das Classes Juniores e Juvenis

· 3 voltas para os Pilotos das Classes Infantis, Promo Senhoras e Clássicas.

O percurso para o Enduro tem cerca de 50 quilómetros por volta (especiais incluídas) com três provas Especiais Cronometradas: Enduro Test com 4 Km (E.T), Extreme Test com 1,3km (E.X.) e Cross Test com 5.5km (C.T.).

Três controles horários e uma Zona de Assistência (ZA) no Paddock.

Enduro Teste (ET) – Pista Pedra da Sé

Cross Teste (CT) – Tábua, junto ao LIDL.

Extreme Teste (XT) – Rossio, Espanal

O percurso será percorrido:

· 4 vezes pelos pilotos Elite e Open, Senhoras.

· 3 vezes para Verdes, Veteranos.

· 2 vezes para Super Veteranos, Promoção e Hobby.

HORÁRIOS

12 de Fevereiro

9h00 ás 11h00 – Verificações Administrativas e Técnicas Mini-Enduro, Promo, Senhoras e Clássicas

11:30 às 15:00 – Corrida Mini-Enduro, Promo Senhoras e Clássicas

O primeiro piloto Mini-Enduro partirá para o percurso às 11h30 (hora oficial do relógio padrão fixado junto da partida).

13 de Fevereiro

08:30h – Publicação da Lista de Participantes no quadro oficial de afixação – Secretariado

09:00h – Partida do 1.º concorrente

17:30h- Afixação de Resultados

Artigo anteriorNacional TT ‘liga’ motores em Beja
Próximo artigoCalendário CNMX Jogos Santa Casa actualizado