Sprint Enduro nasce em Portugal

No final do ano serão três as provas desta nova competição.

1308

Em ano de International Six Days Enduro a Federação de Motociclismo de Portugal irá promover igualmente a primeira edição de um novo troféu desenhado ao redor do enduro mas com o nome de Sprint Enduro. Uma iniciativa que conta com o apoio da Moto Espinha, que dá o nome ao mesmo, e que irá ter corridas em agenda, realizadas já no final do ano entre Setembro e Dezembro.

O formato deste Sprint Enduro será naturalmente distinto do enduro tradicional e as provas serão realizadas sempre ao Domingo. As verificações irão decorrer entre as 11 e as 13 horas sendo depois o lote de pilotos divididos em dois grupos (A e B).

A prova será formada por duas especiais (ET) com cerca de 7 minutos cada e que serão percorridas alternadamente por cada grupo antes de se preparar uma resistência com um máximo de duas horas de duração, resistência essa que irá unir as duas especiais, com uma zona de assistência.

O regulamento definitivo será em breve publicado no site da Federação de Motociclismo de Portugal (www.fmp-pt) onde serão igualmente anunciadas as classes em competição, que terão como base as existentes no Campeonato Nacional de Enduro.

CALENDÁRIO

  • 15 Setembro – Cantanhede
  • 06 Outubro – Sandim – Gaia
  • 01 Dezembro – Castanheira de Pêra