Comunicado FMP/FPAK: Autódromo do Estoril  

183

Na sequência das notícias vindas a público a dar conta da intenção da Parpública, entidade gestora do Autódromo do Estoril, de encontrar um comprador para aquele Circuito, a Federação de Motociclismo de Portugal e a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting informam que têm reunido com o Conselho de Administração daquela entidade com o intuito de envidar todos os esforços para que, no caso da venda efetiva, se salvaguarde a realização das provas dos Campeonatos Nacionais quer da FMP, quer da FPAK.
As duas entidades federativas já solicitaram ao Gabinete de S. Exa., o Secretário de Estado da Juventude e Desporto, Dr. Pedro Dias, um pedido de reunião para analisar a situação atual.

O Circuito do Estoril é uma infraestrutura de especial importância para o desporto motorizado nacional e internacional, acolhendo grandes eventos desportivos, mas também palco de um sem número de iniciativas de carácter comercial. A sua venda sem a salvaguarda das competições desportivas federadas pode pôr em causa a dinamização do circuito e prejudicar o país e o desporto motorizado de forma irrevogável.

Artigo anteriorEnduro em hora de decisões
Próximo artigo26º Portugal de Lés-a-Lés já rolou!