Enduro em hora de decisões

661

O Campeonato Nacional de Enduro – CFL tem este domingo em Tábua a sua penúltima prova, antecedida da segunda ronda do Campeonato Nacional de Mini Enduro – Jetmar.

No próximo fim de semana de 8 e 9 de junho a Associação MK Makinas recebe em Tábua o Campeonato Nacional de Mini Enduro – Jetmar e o Campeonato Nacional de Enduro – CFL, com os ‘Minis’ a entrarem em ação no sábado, para a segunda prova desta competição, e o III Enduro de Tábua a ter lugar no domingo, naquela que será a sexta e penúltima prova do Campeonato.

No dia 8 de junho, o Campeonato Nacional de Mini Enduro – Jetmar, que teve a sua primeira jornada em Góis no mês de fevereiro, regressa finalmente aos trilhos, num dia em que as previsões são de chuva. Com o ‘quartel-general’ da prova montado no Pavilhão Multiusos de Tábua, o percurso destinado às classes de Mini Enduro (Juniores, Juvenis e Infantis), Promo Senhoras e Clássicas terá um total de 25,8 km (especiais incluídas), a cumprir por quatro vezes pelos Juniores e Juvenis e por três vezes pelas restantes categorias. Os primeiros pilotos saem para o percurso pelas 12h00.
As provas especiais serão feitas em sentido contrário àquele que será efetuado no domingo pelo pilotos do Nacional de Enduro – CFL, com uma Enduro Test já conhecida mas um pouco mais curta e de belo efeito, ao longo da Barragem da Aguieira – a pista Pedra da Sé –, e uma Cross Test nova, no Areal do Espadanal.

No domingo, a caravana do Campeonato Nacional de Enduro – CFL enfrenta a penúltima prova da competição, tendo pela frente um percurso de 46,7 km (especiais incluídas), com três Controlos Horários e cinco desvios previstos, num dia em que a chuva que se espera para sábado já não deverá marcar presença.
A Enduro Test volta a contornar a Barragem da Aguieira, agora em sentido contrário ao da véspera, tal como a Cross Test. A Extreme Test, com 1,2 km, será realizada no mesmo local do ano passado, o Rossio, no Espadanal. O primeiro piloto sai para o percurso às 9h00, com três voltas e meia a cumprir pelos pilotos das classes Elite e Open, três voltas para as Senhoras, Verdes e Veteranos, e duas vezes para Super Veteranos, Promoção e Hobby.
A prova de Tábua será também pontuável para os diversos troféus monomarca de Enduro – Beta, GasGas, Sherco e TM.

Os resultados da prova estarão publicados em https://site.ttcronometragens.com/ e o live timing pode ser seguido em www.timingpro.com

 

Artigo anteriorSupermoto regressa em Portalegre
Próximo artigoComunicado FMP/FPAK: Autódromo do Estoril