Diogo Vieira voltou para vencer no TNHE

O Troféu Nacional Hard Enduro cumpriu mais uma ronda do seu calendário

505

No regresso aos trilhos o Troféu Nacional de Hard Enduro realizou a quarta ronda do seu calendário nos mesmo palcos habitualmente utilizados pela mitica Extreme XL Lagares. Num percurso desenhado em Lagares e Figueira foram 95 os concorrentes que preencheram as seis classes em competição, destacando-se mais uma vez um forte contingente espanhol.

Com a chuva a acompanhar a caravana a prova foi sem margem para dúvidas a mais exigente de todas até aqui realizadas e com o centro nevrálgico no campo de futebol de Figueira foi com natural empenho que todos enfrentaram a competição num percurso com 24 quilómetros que foi percorrido por quatro vezes pelos pilotos mais rápidos.

Diogo Vieira regressou ao TNHE depois da ausência na última jornada e venceu da melhor forma. Apesar do resultado, o piloto de Vila Nova de Gaia teve boa réplica por parte dos seus mais diretos adversários. Tiago Oliveira – vencedor do troféu em 2021, venceu o prólogo matinal e já da parte da tarde, Vieira contou com a presença de Ni Esteves em grande parte da prova.

Na classe Open o vencedor foi Diego Rodrigues na frente de Daniel Branco e Álvaro Mouta, o mesmo fazendo Marco Ferreira na Junior perante João Miguel e Ricardo Almeida. No sempre concorrido e numeroso pelotão dos Hobby foi Anxo Ares o vencedor na frente de Carlos Gonçalves e Daniel Rodriguez. Nos Expert Emanuel Costa ditou a sua lei perante Luis Gonçalves e Tiago Sousa.

A competição regressa a 13 de Novembro na bonita Serra da Boneca em Sebolido – Penafiel – foi palco do fantástico final da Extreme XL Lagares 2022.

 

Artigo anteriorFIM Super Side decide-se no Estoril
Próximo artigoBanho de multidão no arranque da 36ª Baja Portalegre 500