FIM Super Side decide-se no Estoril

A última e decisiva prova do mundial Sidecar será realizada no Circuito do Estoril

280

Além da penúltima jornada do CNV, o último fim-de-semana do mês vai dar a conhecer o Campeão do FIM World Super Side no Estoril.

O Motor Clube do Estoril vai ter programa cheio no fim-de-semana de 29 e 30 de Outubro, com o CNV Estoril IV a receber em paralelo a última e decisiva jornada do FIM World Super Side.

Com 51 pontos de vantagem sobre o resto do pelotão e com um total de 75 pontos em jogo, fruto da multiplicação por 1,5 dos pontos das duas corridas, a dupla britânica composta por Todd Ellis e Emmanuelle Clement chega à prova do Motor Clube do Estoril ainda sem o título assegurado. É certo que a dupla vitória em Oschersleben deverá servir de motivação extra, mas um deslise pode deitar tudo a perder.

Mas não é só a luta pelo título que está em jogo, já que também o segundo posto está ainda em aberto. Aliás, os Markus Schlosser e Marcel Fries vão ter duas preocupações em mente no Circuito Estoril, isto porque além de terem ainda possibilidades matemáticas de chegar ao título, não podem, de todo, descurar os intentos dos britânicos Stephen Kershaw e Ryan Charlwood que estão a 34 pontos de distância. Margem mais curta que o usual numa ronda em que os pontos valem mais 50% por que habitual.

Mais renhida promete ser a luta pelo quarto posto. Neste particular os suíços Lukas Wyssen e Thomas Hofer surgem em vantagem, mas com os gauleses Bennie Streuer e Kevin Kölsch a apenas 10 pontos de distância e os britânicos Harrison Payne e Mark Wilkes a mais 11 tudo é de esperar destes três pares.

Seja como for, é certo que o público que marcar presença no Circuito Estoril vai poder assistir ao vivo a um “dançar” bem diferente daquele a que está habituado nas corridas de duas rodas, já que nos Sidecars a dinâmica é totalmente diferente, com o “bailar” a estar sempre a cargo do passageiro, em vez da moto.

Artigo anteriorCNV regressa ao Estoril
Próximo artigoDiogo Vieira voltou para vencer no TNHE