Hard Enduro MotoXtreme: Diogo Vieira melhor em Torres Vedras

Meia centena de pilotos marcou presença na segunda prova do CN Hard Enduro

1308

De regresso aos trilhos e à competição o Campeonato Nacional de Hard Enduro MotoXtreme 2023 cumpriu no passado Domingo a sua segunda ronda do calendário 2023. Com organização a cargo do Moto Clube de Torres Vedras em parceria com o Turres Trail Clube foram 4 as classes que marcaram a presença em Termas dos Cucos junto a Torres Vedras os pilotos efetuaram um prólogo de manhã, para definirem a ordem de saída para a corrida principal desenhada num percurso com 15 quilómetros que teve que ser percorrido por três vezes pela meia centena de pilotos que colocaram as suas motos em parque-fechado.

Com muito público a marcar presença o traçado revelou-se exigente devido aos fortes aguaceiros sentidos durante a manhã que tornaram a progressão mais complicada para toda a caravana. Diogo Vieira e Marco Ferreira foram os dois únicos a conseguir cumprir a passagem pelos 27 controles do percurso, sendo que Vieira foi mesmo o único a conseguir ficar abaixo das quatro horas no tempo final para realizar a prova. Marco Ferreira foi o segundo e Emanuel Costa fechou o dia no degrau mais baixo do pódio. Bruno Oliveira, Ricardo Silva e Álvaro Mouta foram os três primeiros na Open; Nuno Pereira, José Ferreira e José Marques os melhores três nos Veteranos pela mesma ordem e na Hobby os três melhores foram Santiago Monteagudo, Valter Freitas e João Pereira.

A competição regressa a 22 de outubro em Amarante. Com organização a cargo da ADM – Assoc. Desp. Recreativa, esta será uma estreia em provas oficiais.

Artigo anteriorAjuste de datas no calendário FMP 2023 do Mini-Enduro e Enduro Sprint
Próximo artigoCNV regressa ao Estoril