Vieira foi o melhor na Serra da Boneca

A Serra da Boneca recebeu a penúltima prova do Hard Enduro 2022

182

A cumprir a sua penúltima ronda do ano 2022 o Troféu Nacional de Hard Enduro esteve no passado Domingo no cénico ambiente da Serra da Boneca em Sebolido. Nos arredores de Penafiel e com passagens de rara beleza a prova acolheu 71 pilotos divididos pelas seis categorias que integram a competição, pilotos que foram presenteados não apenas com o fantástico ‘palco’ mas igualmente ‘abraçados’ por um sol radioso que aqueceu ainda mais a jornada.

O percurso mostrou-se de nível elevado de dificuldade e mesmo curto – apenas 19 quilómetros – os mais rápidos apenas conseguiram cumprir duas voltas ao mesmo no tempo máximo permitido pelo regulamento.

Diogo Vieira venceu pela quarta vez esta temporada e relança a vitória no troféu para a última jornada. Neste momento Tiago Oliveira – vencedor da edição de estreia do TNHE, lidera a classe PRO com mais 10 pontos que Vieira. Este domingo, Ni Esteves foi segundo e Oliveira terceiro classificado respetivamente.

Entre os pilotos da Expert o primeiro classificado foi Tiago Sousa, que terminou na frente de Emilio Sousa; Marco Ferreira venceu na frente de João Miguel entre os Juniores; Daniel Branco bateu Álvaro Mouta pela vitória na Open; José Ferreira foi o melhor veterano ao terminar a prova na frente de António Vieira e nos Hobby – mais uma vez o pelotão mais numeroso – o primeiro classificado foi Daniel Rodriguez na frente de Vitor Sousa.

A derradeira jornada decorrerá a 11 de Dezembro em Valongo.

Artigo anteriorVelocidade fechou época em Portimão
Próximo artigoConvocatória Assembleia Geral 11 de Dezembro 2022