Vilar de Mouros marca arranque do Hard Enduro

1129

O Campeonato Nacional de Hard Enduro terá o seu início em Vilar de Mouros no próximo sábado, 30 de março.

Pelo segundo ano consecutivo com estatuto de Campeonato Nacional após dois anos como Troféu Nacional, o espetáculo do Hard Enduro está de regresso aos mais duros trilhos do país já neste próximo sábado, 30 de março, em Vilar de Mouros.

A organização, a cargo do Grupo Motard Vilar de Mouros, colocou de pé um percurso em linha com cerca de 40 km (incluindo uma zona de abastecimento), com um tempo limite de cinco horas para ser cumprido e essencialmente desenhado no terreno rochoso da região, que irá pôr à prova todo o talento, técnica e resistência física dos pilotos.

O parque fechado e o paddock estão instalados no Largo do Casal em Vilar de Mouros, e a ação começa pelas 10h00 com um curto prólogo (a cerca de 1 km do parque fechado) que estabelecerá a ordem de partida para o percurso – cujo arranque está marcado para as 12h00, com os pilotos a saírem um a um com intervalos de 15 segundos.

Como novidade na estrutura do Campeonato Nacional de Hard Enduro, saliente-se a estreia da classe de Promoção, que assim se junta às restantes classes já existentes: Pro, Open, Veteranos e Hobby.
Após esta primeira ronda o campeonato sofre uma interrupção de alguns meses, sendo reatado em setembro, conforme o calendário publicado em seguida.

Calendário 2024 – Campeonato Nacional de Hard Enduro
30 de março – Vilar de Mouros
15 de setembro – Valongo
6 de outubro – Marco de Canaveses
3 de novembro – Lamego
8 de dezembro – Vila Real

Artigo anteriorOpen Day de Trial foi um sucesso
Próximo artigoG.P. de Portugal bate recordes!