Coupe de l’Avenir 2019: Nove lusos na Bélgica

Portugal volta a estar representado numa prova onde já conseguiu um pódio nas 85cc.

1003

Com 13 equipas em competição e 117 pilotos em pista realiza-se já no próximo fim‑de‑semana (5 e 6 de Outubro) mais uma edição do Coupe de l’Avenir, a prova por selecções reservada aos pilotos mais jovens do motocross europeu e que mais uma vez irá levar até Baisiueux na Bélgica o futuro do motocross na Europa naquela que é a 48ª edição da competição.

Com três pilotos por classe (65, 85 e Open) as cores portuguesas serão defendidas por Tomás Santos, Bernardo Pinto e Rodrigo Barros nas 65cc; Sandro Lobo, Martim Espinho e Afonso Gomes nas 85cc e na Open estarão Abel Carreiro, Alexandre Marques e Renato Silva. Nove pilotos que representam o futuro do motocross luso perante as equipas rivais que estarão igualmente instaladas no paddock do traçado na região da Valónia. Portugal conseguiu em 2016 a terceira posição nas 85cc naquele que é o melhor resultado das cores nacionais na importante prova do MX Europeu.

O Portugal Motocross Junior Team é apoiado pela Motoni importador de marcas de equipamento Off Road, a Polisport especialista em plásticos para motos, os kits de gráficos da AQD e os lubrificantes da ENI.

Da longa lista de vencedores na competição encontramos nomes como os de Jeffrey Herlings, Stefan Everts ou Dave Thorpe, pilotos que juntamente com outras estrelas no firmamento da história da modalidade passaram igualmente pelo Coupe de l’Avenir.