Motocross na Madeira arranca na Fajã da Ovelha a 27 de Junho

Após a paragem devido á pandemia também a Madeira volta a ouvir os motores do motocross.

1128

Dia 27 de Junho a Fajã da Ovelha recebe a 1ª Prova do Campeonato Regional da Madeira de Motocross, modalidade que estava sem competição ativa desde 2019, provocada pela pandemia, sendo que o seu último evento na Madeira, foi a Final das Regiões de Motocross que aconteceu na Freguesia da Ponta do Pargo e pela primeira vez na região.

Este ano o arranque do campeonato é da responsabilidade do Team CDRPrazeres / Bar Formiga, pelo que Ricardo Andrade, diretor de prova, mostra-se confiante pois para além do enorme know-how desta equipa, também são dos detentores dos recordes regionais de pilotos em prova. Embora este seja um “Evento sem Publico” a expectativa é grande. “Este é um momento muito feliz para nós, embora à porta fechada e sem aquela enorme moldura humana que nos acompanhava prova apôs prova, vamos reiniciar o campeonato Regional de Motocross da Madeira que será composto por 4 provas à volta da ilha e em parceria com os clubes filiados na Federação de Motociclismo de Portugal, CDRPrazeres, Marítimo e Clube de Motards da Madeira. Uma das grandes novidades é que este ano vamos fazer transmissão em direto do campeonato, através do Canal na Minha Terra TV, para que o público possa acompanhar o regresso do campeonato em segurança e nas suas habitações, visto que não podemos ter público no recinto. Esta transmissão terá a presença de dois comentadores ligados a modalidade, Corina Bachmeier e João Pedro Soares, dois ex-pilotos da Madeira.  A pista será remodelada na próxima semana, tem 900 metros por volta e tanto a pista como o Paddock dos pilotos é de acesso restrito e apenas estão autorizados a lá estar, todo o staff ligado ao evento, pilotos e suas equipas. São esperados cerca de 25 a 30 pilotos para esta época, alguns destes correm pela primeira vez num campeonato que está sem qualquer competição desde o final do ano de 2019, fruto deste momento difícil criado pela pandemia, pelo que agradecemos a todos os nossos parceiros, pois o regresso deste campeonato, mesmo condicionado, só foi possível com o apoio destes nossos parceiros, que acreditam em nos e no nosso trabalho em prol da modalidade.

As inscrições são online e abrem na próxima segunda-feira e vão até ao próximo dia 21 de Junho.

A prova tem início às 11h20 horas com abertura dos treinos e as mangas oficiais têm início pelas 14h00 e a Final de Elites às 18:00.

Artigo anteriorCN Enduro – CFL: Remes foi Eero em Águeda
Próximo artigoNacional Mini Enduro – Jetmar: Águeda recebeu segunda prova