Seleção portuguesa para o Motocross das Nações apresentada

Portugal volta a marcar presença no MX das Nações

2131

Já é conhecido o trio que irá defender as cores nacionais no Motocross das Nações 2023, que se realiza em Enrée – França.

Um trio com um misto de experiência e juventude, que estará ao seu melhor nível para representar Portugal em mais uma participação na maior prova do calendário mundial de Motocross.

Paulo Alberto é o capitão da seleção, alinhando na categoria OPEN. Recordamos que Alberto foi o campeão nacional de Motocross em MX1, bem como em Supercross nas classes SX1 e SX Elite. Uma temporada onde dominou por completo em Portugal, regressando à seleção pela qual se estreou em 2011, sendo esta a sua 7ª participação.

Luis Outeiro é o nome escolhido para MX1. Este ano viu-se afastado de parte da temporada por lesão, mas recordamos que foi campeão de MX1 e MX Elite em 2022, sendo também um dos principais candidatos nas provas em que alinhou do CNMX. Apesar de ainda muito jovem, Outeiro estreou-se no MX das Nações em 2018, partindo agora para a sua 4ª participação nesta prova, para a qual tem reforçado a sua preparação ao longo das últimas semanas.

Em estreia absoluta está Afonso Gomes. Campeão de MX Juniores em 2021, regressou aos títulos esta temporada ao vencer o Campeonato de SX2. Com apenas 17 anos, é um dos jovens talentos do motocross nacional, demonstrando uma clara evolução ao longo da temporada. Atualmente está a competir no Brasil, tal como Paulo Alberto, preparando-se da melhor forma para se estrear com as cores nacionais no Motocross das Nações 2023.

Está assim definido o trio que viaja para Ernée, com a prova a realizar-se nos dias 7 e 8 de Outubro, onde o primeiro objetivo passa por garantir a qualificação para as finais do MXdN 2023!

Artigo anteriorRegional MX Madeira cancelado
Próximo artigoPortugal fecha Trial das Nações em 14º