Com cinco eventos originalmente agendados para julho e agosto e sendo improvável poder acolher público por força das restrições impostas pela Direção Geral da Saúde, a Comissão de Motocross da FMP em conjunto com os clubes organizadores decidiram cancelar o Campeonato Nacional de Supercross 2020.
‘Foi uma decisão difícil, mas por todos considerada como a mais acertada cancelar este Campeonato, estando desde já a ser programado o seu regresso em 2021’ comenta Rodrigo Castro, presidente da Comissão de Motocross na FMP.
Ao mesmo tempo, e igualmente de acordo com os clubes organizadores e promotores, a FMP pretende reatar o Campeonato Nacional de Motocross bem como os Campeonatos Regionais de Motocross a partir de Setembro que foram interrompidos devido à pandemia COVID-19.
‘Vamos fazer tudo para realizar o campeonato de motocross com todas as condições e acima de tudo com a esperança de poder ter público pois só assim as corridas fazem sentido.’ reforça Rodrigo Castro ‘enaltecendo os clubes organizadores que mostraram neste momento complicado para todos uma forte união.’