Festa rija de regresso à estrada

O Portugal de Lés-a-Lés promete mais uma vez ser um caso de sucesso.

1916

É o mais esperado regresso do ano! O regresso da normalidade ao Portugal de Lés-a-Lés que tem aumentado sobremaneira a expetativa sobre o evento da Federação de Motociclismo de Portugal e acelerado o processo de inscrições. Que, assim, está bem perto de ver esgotados os 2000 lugares disponíveis, sendo certo que terminarão ainda antes da data prevista para o seu encerramento, a 15 de maio. Tempo, pois, para organizar tudo de molde a marcar presença no dia 9 de junho em Faro, ponto de partida para a 24.ª edição daquela que já é a maior maratona mototurística a nível mundial.

E que, até Bragança, ao longo de pouco mais de 1000 quilómetros de estradas sem trânsito, por vezes ladeadas pelas inóspitas paisagens da zona raiana, vai oferecer inúmeros motivos de interesse. Da descoberta de lugares verdadeiramente incríveis, com miradouros de tirar o fôlego às várias travessias da fronteira luso-espanhola, algumas por passagens onde mal cabe uma moto. Claro que existem ainda as paragens em Castelo de Vide e Covilhã, onde os mototuristas pernoitarão, além dos famosos Controlos Secretos e os não menos apetecidos Oásis. Momentos de festa que a Comissão de Mototurismo da FMP prepara com todo o cuidado, pela animação que conferem ao Lés-a-Lés como pela importância de descansar, alimentar-se e hidratar-se ao longo dos dias.

Garantida está já a paragem em áreas específicas e bem animadas em Moura, Vila Viçosa, Sabugal, Mogadouro, Miranda do Douro e Vimioso às quais muitas outras se juntarão até ao início de junho. Como garantida está a paragem ao longo dos 20 controlos secretos que ajudam a manter o ritmo mais adequado para esta verdadeira procissão mototurística. E onde os mais abnegados e divertidos motoclubes garantem doses de extrema animação, criando momentos memoráveis em cada edição do Lés-a-Lés. Mais um bom motivo para não deixar passar a oportunidade de inscrever-se online em www.les-a-les.com antes que esgotem os lugares disponíveis

Artigo anteriorDiogo Vieira é o quarto melhor do mundo
Próximo artigoLés-a-Lés com inscrições esgotadas