Lés-a-Lés já tem percurso definido e apresentação marcada

A 24ª edição do Portugal de Lés-a-Lés será marcada pela ligação de Faro a Bragança.

2735

Está definido o percurso da 24.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés depois de concluídas, nas últimas horas, as conversações com a Câmara Municipal de Bragança para acolher a chegada da grande aventura organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal. Será a 12 de junho depois de viagem que começa em Faro e prossegue por Castelo de Vide antes da chegada à Covilhã, final de segunda etapa que também agora pode ser confirmado. E se na cidade beirã não para a caravana desde 2012, já Bragança não é visitada desde 2008 quando ali arrancou o 10.º Portugal de Lés-a-Lés rumo a Sagres.

Pontos altos de um trajeto raiano, de boas e serpenteantes estradas, que será apresentado em detalhe no dia 27 de fevereiro, previsivelmente nos moldes convencionais. Ou seja, com a presença de grande número de mototuristas e com abertura imediata das inscrições. Para aqueles que vão marcar presença no evento que, de 9 a 12 de junho, vai levar a enorme caravana através de um percurso na tranquila e pouco habitada zona raiana, o melhor será tratar das estadias quanto antes, podendo fazê-lo com o apoio da Agência Abreu, através do email salvador.dagnino@abreu.pt, preparada para responder a solicitações individuais ou de grupos.

Um percurso, este de 2022, que honra as raízes do Lés-a-Lés, com passagem em locais de grande tradição motociclística, da incontornável cidade de Faro até à Covilhã, ‘covil’ dessa fantástica alcateia que dá pelo nome de Lobos da Neve, com passagem por Castelo de Vide, onde os motociclistas são sempre bem recebidos. Tal como em Bragança, ponto final deste périplo que contará com muitas e divertidas incursões em território espanhol e terá os patrocínios da BMW, BP, Via Verde, NEXX e Dunlop.

Artigo anteriorEscola de Trial procura pilotos
Próximo artigoTroféu Nacional Hard Enduro: Decisões em Valongo