Portugal de Lés-a-Lés 2021: Regresso à normalidade

A edição 2021 do Portugal de Lés-a-Lés irá iniciar-se em Chaves rumo ao Algarve.

289

Numa altura em que ainda estão bem frescos na memória os sorrisos dos participantes no final da mais estranha edição de sempre, cumprida com grande sucesso e em absoluta segurança graças à resiliência da Federação de Motociclismo de Portugal, está já na estrada o Portugal de Lés-a-Lés 2021. Trabalho quase ininterrupto da Comissão de Mototurismo a pensar na 23ª edição da aventura que, desde 1999, atravessa o País juntando dois extremos do mapa continental e que já tem novidades para apresentar.

Assim, podem desde já ser confirmados os primeiros dados concretos para o próximo ano, a começar pelo arranque de Chaves, cumprindo a tradição dos últimos anos de partir da mesma cidade onde terminou a edição anterior. E como é fácil de imaginar, o rumo a tomar será Sul, com chegada ao Algarve após cerca de 1000 quilómetros através das mais interessantes estradas nacionais, pelas mais panorâmicas estradas municipais e até por alguns aventureiros caminhos de terra batida. Castelos e igrejas, vales e montanhas, rios e albufeiras, maravilhas da natureza e segredos da história, de tudo haverá ao longo de muitas páginas do interessante e didático ‘road-book’.

Outra das novidades que pode já ser avançada prende-se com a data da realização do 23º Portugal de Lés-a-Lés, agendado para os dias 2 a 5 de Junho, aproveitando o feriado do Corpo de Deus para facilitar a presença a todos os participantes. Assim, no dia 2 de Junho, quarta-feira, terão lugar as Verificações Técnicas e Documentais bem como o tradicional Passeio de Abertura pelo concelho flaviense, seguindo-se as três etapas rumo a terras algarvias, com o Domingo, dia 6, reservado para o regresso a casa.