CN SX: Paulo Alberto invicto na chegada a Vila Boa de Quires

Paulo Alberto venceu as duas primeiras provas do Nacional SX 2023

452

Com a chegada das noites quentes de Verão chegou também o espectacular campeonato nacional de motocross e com duas das suas cinco provas do calendário já realizadas todas as expectactivas são mais que justificadas num ano que pode ser histórico e pleno de emoção.

Concluídas as passagens por Fernão Joanes e Lustosa, e antes da caravana chegar a Vila Boa de Quires para aquela que será a prova intermédia do ano, Paulo Alberto é o comandante entre o pelotão da Elite depois de ter vencido os dois primeiros confrontos do ano. Já coroado campeão nacional de motocross neste ano de 2023 o piloto de Leiria  venceu as duas primeiras provas do ano sempre na frente de Hugo Basaúla e Fábio Costa, mostrando mais uma vez que pode mesmo duplicar o título mantendo a mesma toada vitoriosa evidenciada até ao momento.

Campeão na passada época Hugo Basaúla está a apenas seis pontos do rival fruto dos dois segundos lugares conseguidos, sendo seguido de perto por Fábio Costa, o melhor nas SX 2 e terceiro no campeonato Elite. Paulo Alberto e Hugo Basaúla são igualmente os dois primeiros na SX1 e Fábio Costa lidera a classificação na SX2 face a Afonso Gomes que foi sempre segundo em ambas as rondas até ao momento realizadas num campeonato onde o terceiro classificado é Martim Palma.

Tal como nas classes maiores também nas 85 foi em dose dupla que venceu Bernardo Pinto, sempre na frente de Rafael Leonardo numa classificação onde o terceiro é Timothé Bouis. Nas SX65 o comandante do campeonato é Leonardo Gaio com três mangas ganhas até ao momento e um segundo lugar atrás de Francisco Fernandes, o segundo no campeonato com 10 pontos de atraso. Duarte Pinto é o terceiro.

Este Sábado (29 de Julho) o campeonato cumpre a sua terceira prova do ano em Vila Boa de Quires e espera-se mais uma vez uma grande noite de Supercross no Complexo da Aldeia Rotativa junto a Marco de Canavezes com o programa de corridas a iniciar-se ás 21 horas com a primeira manga da noite depois dos habituais treinos livres e cronometrados realizados a partir das 17 horas.

Artigo anteriorCNV de regresso ao Algarve
Próximo artigoCNV cumpriu quarta ronda no Algarve