CN Supermoto: Poiares recebeu segunda ronda

Vila Nova de Poiares recebeu a segunda prova do calendário 2021 do Nacional Supermoto.

1233

No regresso a Vila Nova de Poiares o campeonato nacional de Supermoto levou lutas animadas e muito espectáculo ao traçado beirão. Em jornada marcada por temperaturas bem agradáveis e corridas bastante interessantes em ambas as categorias.

A primeira manga de Minimotard ficou marcada por intenso duelo pelas posições de pódio, com Afonso Cruz a levar a melhor – mas sempre bastante pressionado – sobre Adelino Patronilho e Gabriel Oliveira. Na 2ª manga o bom arranque de Gabriel Oliveira não chegou para ganhar a dianteira a Afonso Cruz e ambos iniciaram novo duelo que os levou mesmo a descolar de Adelino Patronilho. Mas 12 minutos decorridos Gabriel Oliveira sofre uma queda depois do motor da moto de um adversário ter cedido e deixado a óleo na pista. A bandeira vermelha ditou o final da corrida com vitória de Afonso Cruz na frente de Gabriel Oliveira e Adelino Patronilho.

Na primeira manga Supermoto Sérgio Rego arrancou na ‘pole position’ e esteve sempre pressionado por Sebastien Gil, sendo ambos seguidos por Álvaro Pereira e Filipe Marques numa bela e agradável discussão. Sebastien Gil ‘estudava’ Sérgio Rego para escolher o melhor ponto de ultrapassagem mas sofreu uma aparatosa queda que o colocou fora de prova. Sérgio Rego ficou mais tranquilo na frente e a animação foi entregue ao duelo entre Álvaro Pereira e Filipe Marques ficando este com o 2º lugar do pódio e Álvaro Pereira com o 3º lugar.

A 2ª manga Supermoto arrancou sem Sebastien Gil e com uma nova configuração de pista devido à incapacidade de retirar toda a elevada quantidade de óleo em pista. Sérgio Rego faz um bom arranque seguido de perto por Filipe Marques, entregando a Álvaro Pereira e André Pires a luta pelo terceiro lugar. Sérgio Rego cai na zona de terra e embora volte rapidamente a pista já Filipe Marques tinha ganho uma vantagem que segurou ate ao fim da prova . André Pires aos comandos da novíssima AJP 510SM levou a melhor sobre Álvaro Pereira e subiu ao pódio no 3º lugar naquela que foi a sua primeira corrida na disciplina.

A próxima prova será realizada no final de Agosto em local ainda a designar.

Artigo anteriorNacional Trial: Arranque inédito com ronda dupla
Próximo artigoEleições 2021: 82% de votos reconduzem Manuel Marinheiro