Dupla lusa no arranque do mundial S1GP

A dupla lusa esteve presente no arranque do mundial Supermoto 2023 em Busca

615

No arranque de mais uma época do mundial Supermoto foram dois os pilotos portugueses que fizeram a viagem até Busca em Itália. Filipe Marques e Eduardo Patricio alinharam entre os 33 pilotos que integraram o pelotão do campeonato do mundo, S1GP, mostrando as cores lusas nas suas TM.

Depois de entrarem no lote de pilotos apurados para alinhar nas corridas elegíveis para os pontos no campeonato, ambos enfrentaram da melhor forma um traçado desconhecido e marcado pela chuva no segundo dia, mas na primeira corrida, realizada no Sábado, ambos terminaram na estreia no S1GP, cruzando a linha de meta na 28º (Eduardo Patricio) e 29ª (Filipe Marques) posições.

Depois de uma noite chuva o ‘warm-up’ de Domingo serviu para afinar as motos para as novas condições do asfalto italiano e na ‘Fast Race’ e aí Filipe foi 28º e Eduardo o 29º. A fechar o programa a derradeira corrida (Super Final) viu os dois lusos terminarem novamente, desta feita com Eduardo a ser o 24º e Filipe a fechar o Domingo com o 27º posto.

No somatório final Eduardo Patricio foi o 27º da geral e 12º ‘rookie’ e Filipe Marques foi o 30º, fechando ambos um fim‑de‑semana de muita aprendizagem e evolução.

Artigo anteriorEuropeu de Enduro em Santa Marta de Penaguião
Próximo artigoRuben Fernandez venceu na Moçarria