Noite de ação em Poiares

149

O Campeonato Nacional de Supermoto teve a sua segunda ronda com uma prova noturna em Vila Nova de Poiares.

Depois de anulada a ronda prevista para Viana do Castelo, rapidamente se perfilou esta jornada noturna no Kartódromo de Poiares para a segunda data em agenda no calendário do Campeonato Nacional de Supermoto.

Foi assim que no sábado à noite se viveram novamente grandes momentos de ação nesta espetacular modalidade, num traçado que, devido à chuva que caiu antes da prova, inviabilizou a utilização da zona de terra. Foi assim que, completamente em asfalto, Alexandre Cabá voltou a reafirmar o seu domínio, e em dose dupla, vencendo as duas mangas de R12 e também as duas mangas de Mini Supermoto. Mais à vontade no primeiro caso, quase que lutando apenas consigo mesmo e com os tempos por volta – acompanhado ao pódio por Alexandre Canarias e João Cancelinha na 1ª corrida e por Canarias e Gonçalo Ferreira na seguinte -, Alexandre Cabá teve mais luta nas Mini Supermoto, com a firme oposição de David Dias, o que acabou por não o impedir de cruzar novamente a meta em primeiro nas duas corridas, sempre seguido de David Dias e João Cancelinha.

Alexandre Cabá e David Dias

Na categoria principal, a primeira corrida deu a conhecer o terceiro vencedor diferente em outras tantas mangas este ano. Depois de Sebastian Gil e Sérgio Rego em Abrantes, esta manga inaugural de Supermoto em Poiares teve no piloto local Eduardo Patrício o vencedor, sempre seguido de perto por Sebastian Gil. Logo na partida, um toque entre Sérgio Rego e Filipe Marques atrasou bastante o campeão nacional, mas Sérgio Rego encetou então uma grande recuperação que o levaria até o 3º posto final, fazendo pelo caminho a volta mais rápida da corrida.

Eduardo Patrício

Na segunda manga, Sérgio Rego não permitiu veleidades aos seus adversários e venceu, deixando Eduardo Patrício em 2º lugar a 2,4s e Sebastian Gil, a alguma distância, a assegurar o 3º posto.

O Campeonato Nacional de Supermoto terá a sua terceira jornada a 9 de junho em Portalegre.

Fotos: Nuno Urbano

Artigo anteriorJuniorGP passou pelo Circuito do Estoril
Próximo artigoÉpoca dos ‘Minis’ começa em Braga