CNTT: Regresso á acção no Alentejo

Reguengos de Monsaraz recebe a derradeira prova antes da habitual paragem de Verão.

155

O campeonato nacional de TT – a estrear em Reguengos de Monsaraz uma nova parceria com a Maxxis – cumpre este fim‑de‑semana a sua quinta ronda da temporada, a derradeira antes da habitual paragem obrigatória no decorrer dos meses mais quentes do ano. Pela segunda vez o campeonato vê uma prova ser desenhada no Alentejo cabendo á Sociedade Artística Reguenguense a organização da Baja TT Reguengos de Monsaraz – Capital dos Vinhos de Portugal.

A prova terá um total de 260 quilómetros , incluindo as ligações, composta por um Prólogo, a disputar no dia 25 (Sábado) durante a manhã, com percurso de cerca de 7250 metros – contando para a classificação geral, e por dois Sectores Selectivos; o primeiro com cerca de 150 quilómetros a realizar no dia 25 (Sábado) à tarde e o segundo com cerca de 78 quilómetros a realizar no Domingo, dia 26.

Com quatro vencedores nas rondas anteriores o campeonato é liderado á chegada a Reguengos de Monsaraz por Salvador Vargas, vencedor da prova de abertura, com nove pontos de vantagem face a Daniel Jordão, o vencedor na segunda ronda. Bernardo Megre é o terceiro na frente de João Lourenço, o vencedor em Loulé na sua primeira prova do ano, sendo que na primeira prova do ano em solo alentejano foi Bruno Santos o vencedor, também ele a estrear-se no campeonato. Gonçalo Amaral é o quinto classificado no campeonato das duas rodas.

Nos Moto4 Luis Engeitado é o único piloto que pontuou em todas as rondas do campeonato e liderada a geral com expressivos 35 pontos face a Roberto Borrego. Uma vantagem que o irá manter na primeira posição do campeonato no final da prova alentejana, mesmo que não pontue nas margens do Alqueva. Roberto Borrego é o segundo e Luis Pimenta o terceiro.

Nos SSV tivemos três vencedores em quatro provas, com Pedro Santinho Mendes a bisar no Pinhal e Loulé, liderando o campeonato com 14 pontos sobre Victor Santos, o vencedor na ronda inaugural. João Monteiro – o campeão em título – regressou ás vitórias na Ferraria e está a seis pontos de Victor Santos, sem seguido por Pedro Carvalho e João Dias, este apostado em esquecer o abandono na Ferraria que lhe valeu perder importantes pontos para um campeonato que já venceu. De destacar que na classe SSV já pontuaram em 2019 um total de 72 pilotos.

HORÁRIO

Sexta-Feira 24 de Maio

13h00 ás 18h00 – Reconhecimento do Prólogo
13h00 ás 17h30 – Verificações administrativas no Parque de Feiras e entrega do roadbook do Prólogo, do 1º Sector Selectivo e do 2º Sector Selectivo
13h30 ás 18h00 – Verificações Técnicas no Parque de Feiras
15h30 ás 18h30 – Hora para entrada das viaturas em Parque Fechado
21h30 – 1ª SECÇÃO – 1ª ETAPA – Saída do Parque de Partida do 1º Concorrente Moto para a Cerimónia de Partida (Todos os participantes e respetivas viaturas passam pelo Palanque de Partida instalado na Praça da Liberdade e dirigem-se depois para o Parque Fechado instalado no Parque de Feiras)

Sábado 25 de Maio
07h45 – 2ª SECÇÃO – 1ª ETAPA – Partida do 1o Concorrente Moto do Parque Fechado para o Prólogo
08h05 – Início do Prólogo para o 1º Concorrente Moto
11h00 – Afixação da classificação do Prólogo (Motos) e publicação da ordem e hora de partida para o 1º Sector Selectivo no Quadro Oficial de Afixação
11h25 – 3ª SECÇÃO – 1ª ETAPA – Saída do 1º Concorrente Moto do Parque Fechado para o 1º Sector Selectivo
12h00 – Início do 1º Sector Selectivo para o 1º Concorrente Moto
14h00 – Chegada do 1º Concorrente Moto ao Parque Fechado no Parque de Feiras e Exposições
18h30 – Afixação da classificação do 1º Sector Selectivo e publicação da ordem e hora de partida para o 2º Sector Selectivo no Quadro Oficial de Afixação

Domingo 26 de Maio
07h25 – 2ª ETAPA – Saída do 1º Concorrente Moto do Parque Fechado para o 2º Sector Selectivo
08h00 – Início do 2º Sector Selectivo para o 1º Concorrente Moto
09h30 – Chegada do 1º Concorrente Moto e Festa Final no Palanque de Chegada instalado na Praça da Liberdade
13h00 – Cerimónia de entrega de prémios no Parque de Feira e Exposições de Reguengos de Monsaraz