O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno regressa este fim de semana com o TH Clothes Raid Ferraria.
Com uma lista de 147 inscritos, divididos pelas categorias de Moto, Quad e SSV, arranca já amanhã, sexta-feira, o TH Clothes Raid Ferraria, quarta prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prova organizada pelo Centro Cultural Recreativo e Desportivo da Ferraria integra também a quarta ronda do Campeonato Nacional de Mini Baja.
O XXXVII TH Clothes Raid Ferraria vai percorrer as pistas dos concelhos de Abrantes, Ponte de Sor e Gavião, tendo o seu centro nevrálgico na cidade de Ponte de Sor. O percurso será composto por um total de 387 km cronometrados distribuídos por um prólogo de 7 km e dois setores seletivos de 190 km. O prólogo realiza-se já amanhã, sexta-feira 23 de maio, logo a seguir às habituais verificações técnicas e administrativas, enquanto a primeira etapa se disputa no sábado, dia 24 de maio. Na segunda etapa, cumprida no domingo, os concorrentes farão uma segunda passagem pelo setor seletivo de 190 km cronometrados percorrido na véspera.
Na competição Moto, o destaque vai para o regresso do Campeão Nacional Martim Ventura, ausente na prova de Góis. Aos comandos de uma Husqvarna, inscrita na Classe TT2, Ventura terá como principais adversários Micael Simão (GasGas) que compete na Classe TT3 e que lidera o campeonato, o vice-campeão Bruno Santos em Husqvarna TT2 e Gustavo Gaudêncio em Honda TT1, vencedor em Castelo Branco e atual segundo classificado do CNTT. Outros adversários de relevo serão Bernardo Megre, João Duarte, o campeão de Veteranos Christophe Lajouanie e Tomás Dias. O oito vezes Campeão Nacional António Maio volta a alinhar na Yamaha Ténéré 700 com a qual lidera a classe Trail.
Entre os Quad, destaque para o trio que tem lutado pela vitória nas provas já disputadas, todas ganhas por Tomás Paulo. Rodrigo Alves e o Campeão Luís Fernandes ocupam as posições seguintes.

No que respeita aos SSV, iremos seguramente voltar a assistir a um duelo entre pilotos Can-Am e Polaris. A marca do construtor canadiano conta com nomes como Roberto Borrego, vencedor de duas corridas e líder do campeonato, Nelson Caxias e André Carita, vencedor em Castelo Branco, pilotos que ocupam as posições seguintes no CNTT. Outros pilotos Can-Am a ter em conta serão Vasco Martins, Miguel Plácido, Pedro Pinha e Pedro Grancha. Do lado do construtor americano e a competirem também no Troféu Polaris RZR estarão Pedro Antunes, o ex-campeão do mundo Moto Hélder Rodrigues, Luís Portela Morais e Sérgio Vaz. De salientar ainda a estreia do novíssimo Segway Super Villain que será pilotado por André Rodrigues.

A prova é também pontuável para o Campeonato Nacional Mini Baja, onde as classificações são lideradas por Martim Caetano entre os Juvenis, Francisco Porto Nunes nos Iniciados e Lucas Martins nos Infantis.














