Nacional TT: Baja de Loulé acolhe a terceira ronda do ano

A terceira prova do ano leva pilotos e equipas até ao Algarve.

945

Com organização a cargo do Clube Automóvel do Algarve a terceira prova do campeonato nacional de TT vai para a ‘estrada’ já no próximo fim‑de‑semana, de 12 a 14 de Abril. Depois das verificações na sexta-feira dia 12, seguem-se dois dias de competição que levarão os pilotos e respectivas máquinas a cumprir um total de 257 quilómetros em luta directa contra o cronómetro divididos pelo prólogo (8,65km); 1ºSS (83,10km); 2ºSS (82,90km) e 3ºSS (82,30km). O prólogo e o primeiro SS serão realizados no dias 13 e os derradeiros SS no dia seguinte.

No ano em que cumpre o seu 30º aniversário, a Baja de Loulé – principal prova de TT algarvia, volta a ter como base operacional a freguesia de Almancil, sendo o epicentro, o Jardim das Comunidades onde funcionará o Parque Fechado, Pódio, Secretariado e as Verificações Administrativas e Técnicas. O Parque de Assistência estará localizado no parque de feiras anexo, para além de asfaltado e vedado na sua totalidade, dispõe de todas as condições sanitárias, iluminação e de segurança necessária ao evento. Uma das novidades da edição deste ano prende-se com a vila de S.Brás de Alportel, que será o ponto central do último dia, com as partidas e chegadas a acontecerem nas imediações daquela localidade.

O campeonato é liderado por Daniel Jordão, vencedor da ronda anterior no Pinhal Interior, levando para Loulé quatro magros pontos de vantagem face a Salvador Vargas, o vencedor em Góis, e com Bernardo Megre a espreitar a oportunidade para também ele subir na classificação pois é terceiro a igualmente curtos nove pontos de Jordão. Depois de terem sido os protagonistas das duas primeiras provas, são os mais sérios candidatos aos três primeiros lugares do pódio absoluto. Nos Moto4 quem lidera é Luis Engeitado, segundo classificado nas duas primeiras rondas, tendo em mãos 15 pontos de vantagem sobre Arnaldo Martins e Roberto Borrego.

No sempre numero pelotão dos SSV o comandantes é Victor Santos que entrou no campeonato de forma sólida e tem uma dezena de pontos de vantagem sobre Pedro Santinho Mendes, com que dividiu as vitórias nas rondas de arranque de ano. João Dias é o terceiro a 14 pontos e João Monteiro, campeão em título, está na quarta posição a 19 pontos de Victor Santos.

A Baja de Loulé é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal e com os apoios dos municípios de Loulé, S. Brás de Alportel, Tavira e Alcoutim, Turismo do Algarve, Solverde – Casinos e Hotéis, Vinhos do Algarve e Algarpneus.

Artigo anteriorCNMX – Jogos Santa Casa: Basaúla renova reinado das areias
Próximo artigoMX Ribatejo segue para Ponte de Sôr