Paulo Gonçalves vence Desafio Ruta 40

911


Aos  comandos da Honda CRF 450 Rally Paulo Gonçalves assegurou hoje a vitória no Desafio Ruta 40, a quarta prova do Campeonato do Mundo Cross-Country e Rallyes. Depois de cinco exigentes dias no deserto Argentino o campeão do mundo em 2013 foi segundo classificado na derradeira especial – 200 quilómetros cronometrados – que ligou Villa Union a San Juan, prestação suficiente para lhe garantir a primeira posição final com seis segundos de vantagem face ao adversário mais directo.
“Estou muito satisfeito, conseguimos uma boa prova aqui na Argentina estando desde sempre na luta pela vitória em etapas e na geral. Hoje consegui fazer uma etapa limpa como esperava, e o segundo melhor tempo chegou para segurar a liderança final. O nível está elevadíssimo, apenas seis segundos me separaram do segundo classificado. Todos os pilotos têm trabalhado muito bem e nós, equipa Honda, não somos exceção. Quero dedicar esta vitória a toda a equipa Honda em particular aos meus colegas de equipa que tiveram o infortúnio de se lesionarem nestas duas rondas sul americanas. Vamos continuar a trabalhar com foco no Dakar!”
Paulo Gonçalves regressa assim ás vitórias no campeonato do mundo depois de um longa paragem, mostrando mais uma vez estar a preparar da melhor forma o seu regresso ao Dakar, do qual esteve ausente no passado mês de Janeiro devido a uma lesão.

Artigo anteriorSelecção de Trial em estágio na Lousã
Próximo artigoSelecção MX prepara presença nos EUA