Selecção MX prepara presença nos EUA

806

A um mês da realização da 71ª edição do Motocross das Nações, a mais importante prova por equipas da especialidade, estão já seleccionados os pilotos portugueses que vão defender as cores de Portugal na prova a realizar em Red Bud no estado do Michigan nos Estados-Unidos.
Rui Gonçalves, Diogo Graça e Paulo Alberto foram os pilotos seleccionados pelos responsáveis da equipa, com os pilotos de reserva a serem Hugo Basaúla e Luis Outeiro, pilotos que poderão assumir um lugar na grelha de partida se tal fôr necessário. Para reduzir os custos da participação as motos a utilizar por Rui Gonçalves e Paulo Alberto serão alugadas, estando ainda a ser equacionada a mesma opção para a moto de Diogo Graça.

“O transporte de cada moto desde Portugal tinha um custo de cerca de 4.000 euros por moto e conseguimos alugar as duas motos, do Rui e do Paulo, por 3.000 dólares as duas, graças também ao empenho da Yamaha Motor de Portugal e do Dr. Filipe Almeida, a quem temos que agradecer. Estamos ainda a estudar a melhor opção para a moto do Diogo por ser um pouco mais complicado encontrar uma MX2 competitiva.” afirma Rodrigo Castro, o Coordenador da Equipa naquela que será a 24ª participação consecutiva de uma equipa lusa na prova.
Com um orçamento que ronda os 24.000 euros a presença portuguesa na pista norte-americana será composta para além dos pilotos e respectivos mecânicos por Ross Riley (Team Manager); Gonçalo Saldanha (Fisioterapeuta); Rodrigo Castro (Coordenador de Equipa) e Manuel Marinheiro, Presidente da Federação de Motociclismo de Portugal.
Depois de Lakewood em 2010 o MX das Nações está de volta aos Estados-Unidos naquela que é a quarta vez que a competição se realiza do outro lado do Atlântico. No passado ano a prova realizou-se em Matterley Basin Inglaterra, onde a selecção nacional conseguiu a 16ª posição entre as 40 equipas presentes depois de apurar para as 20 melhores na sempre exigente qualificação, objectivo primário que todas as equipas tentarão superar no dia 6 de Outubro, antes das decisivas corridas a realizar no dia 7.
Convocados
Rui Gonçalves – MXGP
Diogo Graça – MX2
Paulo Alberto – Open
Pilotos Reserva
Hugo Basaúla
Luís Outeiro

Artigo anteriorPaulo Gonçalves vence Desafio Ruta 40
Próximo artigo15º Troféu Yamaha terminou em festa na Nazaré