Portugueses brilharam na Taça do Mundo de Bajas

151

Terminou com a Baja Internacional do Dubai a edição 2024 da Taça do Mundo FIM de Bajas, com Pedro Bianchi Prata a assegurar o 3º posto geral e o triunfo final na classe de Veteranos e David Megre a terminar a época novamente como ‘Vice’.

Os pilotos portugueses voltaram a estar em destaque na edição 2024 da Taça do Mundo de Bajas, uma época em que assistimos aos triunfos de Bruno Santos na Baja Dehesa Extremadura e de Martim Ventura na Baja Hungria, com David Megre e Pedro Bianchi Prata sempre em luta pelos lugares cimeiros.

David Megre

David Megre (Kawasaki), 2º colocado da Taça do Mundo, esteve ausente no Dubai, facilitando a tarefa a Mohammed Al-Balooshi (Yamaha) que, a correr ‘em casa’, foi 2º atrás do polaco Konrad Dabrowski (KTM) e garantiu o triunfo final na Taça.

Entre os Veteranos, Pedro Bianchi Prata foi 2º desta classe no Dubai (e 10º da geral) atrás de Rafic Eid, mas a sua vantagem pontual bastou-lhe para garantir da vitória na Taça do Mundo FIM de Bajas em Veteranos. Bianchi Prata foi também 3º na classificação geral da Taça do Mundo, atrás de Al-Balooshi e David Megre.

Pedro Bianchi Prata
Artigo anteriorParlamento aprova medidas em prol do motociclismo
Próximo artigoCastelo Branco fecha época com chave de ouro