Portugueses dominam Baja TT Dehesa Extremadura

360

Pódio totalmente luso na segunda ronda da Taça do Mundo FIM de Bajas, com vitória para Bruno Santos, seguido de David Megre e Pedro Bianchi Prata.

O português Bruno Santos (Husqvarna) foi o grande vencedor da segunda prova da Taça do Mundo FIM de Bajas, a Baja TT Dehesa Extremadura, que se disputou entre 2 e 4 de maio e ontem terminou em Badajoz, depois de ter partido de Elvas para uma primeira secção no Alentejo.
Após ter falhado a jornada de abertura da Taça do Mundo, na Arábia Saudita, o piloto de Torres Vedras dominou os dois dias da prova luso-espanhola, depois do espanhol Edgar Canet ter ganho o prólogo. David Megre (Kawasaki), que venceu esta prova há um ano, foi  o2º colocado, com Pedro Bianchi Prata (Honda) a fechar o pódio e a vencer a classe de Veteranos, ele que tinha terminado em 5º lugar a ronda inaugural da competição.

David Megre

À chegada a Badajoz, Bruno Santos declarava-se naturalmente “muito satisfeito com esta vitória numa prova da Taça do Mundo, mas foi um dia muito cansativo. Foram muitos quilómetros e num traçado mais lento e duro do que na etapa do Rally Raid que aqui se disputou. No percurso em que os automóveis já tinham passado a pista estava bastante massacrada. A navegação também foi muito exigente porque o roadbook tinha uma grande quantidade de notas e fui eu a abrir a pista durante toda a prova. Senti-me bem e consegui imprimir um bom andamento. A prova tinha várias neutralizações e consegui aí ter a noção da vantagem de que dispunha para os meus adversários, o que me permitiu fazer uma corrida bem controlada”, salientou.

A Taça do Mundo FIM de Bajas prosseguirá de 26 a 28 de julho com a Baja Aragón, terceira das oito provas do calendário deste ano, que passará por Portugal com a Baja do Oeste em novembro.

Pedro Bianchi Prata
Artigo anteriorFaleceu Filipe Costa
Próximo artigoMXGP Águeda: dos fracos não reza a história!