Escola Trial FMP procura novos pilotos de trial

No activo desde 1997 a Escola de Trial da FMP procura e apoia os novos valores do Trial nacional.

1198

A Federação de Motociclismo de Portugal através da sua Escola de Trial, criada em 1997, promove no arranque de 2021 a continuação do seu projecto, já com duas décadas de existência, procurando criar não só as melhores condições para que os mais jovens possam praticar a modalidade, mas também a oportunidade para que um novo praticante possa participar no campeonato nacional integrado na referida escola e com reduzidos custos.

A captação de novos pilotos está aberta a jovens dos 3 aos 16 anos de idade e para tal basta que os candidatos a pilotos se inscrevam enviando um email, até dia 15 Janeiro 2021, para manuel.vieira@fmp.pt. no qual deverão mencionar o nome, idade, localidade e qual o seu grau de experiência na condução de motos (eléctricas ou gasolina).

As provas de seleção dos futuros pilotos serão efectuadas nas seguintes datas e locais:

24 Janeiro 2021 – a partir das 10h00 nas instalações da Enduro Code em Gondomar

31 Janeiro 2021 – a partir das 10h00 nas instalações da Trialmotor na Lousã

Os horários individuais das provas de selecção serão feitos por ordem de recepção dos emails de inscrição e a duração de cada prova individual não deverá exceder os 10 minutos.

Para os mais jovens a selecção constará de uma prova de destreza realizada em moto eléctrica; para os restantes jovens a selecção será realizada através de uma prova de destreza e técnica realizada em moto própria ou eventualmente em moto cedida pela Escola de Trial FMP.

Os mais aptos serão então tecnicamente avaliados e classificados pelo seleccionador e pelos elementos da Escola de Trial FMP, sendo factor de desempate a vontade, a disciplina e a disponibilidade. O sucesso escolar será sempre tido em consideração.

Este evento será realizado de acordo com todas as normas recomendadas pela DGS.

Os seleccionados terão direito a:

– licença desportiva FMP de Trial

– aulas de iniciação ou de melhoramento de trial e aulas de noções de mecânica e estágios de grupo.

Em condições especiais, os selecionados poderão ainda vir a usufruir de:

– inscrições grátis nas provas do Campeonato ou dos Troféus Nacionais de Trial e ajudas de custo para participação em provas internacionais.

– equipamento de protecção (capacete, luvas, camisola, calças e botas)

–  peças de desgaste das motos (pneus, punhos, etc)

– moto cedida pela Escola de Trial FMP.

A atribuição, a forma e o tipo de apoio será analisado e decidido em função dos objetivos e dos resultados desportivos.