Leonor Valente no arranque do CET em Espanha

As cores lusas foram também representadas por Leonor Valente.

258

No último fim de semana de junho Leonor Valene participou na 1ª prova do Campeonato Espanhol de Trial (CET),na classe femininas TR2, que se realizou em La Foz de Morcin, Astúrias, tendo terminado em 5º lugar.

“Sabor agridoce nesta prova , consegui na 1ª volta terminar no 3º lugar mas os nervos levaram a melhor na 2ª volta, o que impossibilitou que mantivesse o 3º lugar no final!” refere a piloto da Gas Gas 125.

“Uma prova extremamente difícil num terreno exigente e sem tração, zonas duríssimas, que elevaram o grau de dificuldade ao máximo! Fica a aprendizagem e o reconhecimento de pontos fracos que tenciono anular!” afirma Leonor Valente acerca da conjuntura da prova.

“Estou feliz com a minha prestação pois foi a minha primeira prova de Trial este ano, e em 2020 devido à pandemia só fiz uma única prova, em Espanha precisamente, pois não se realizou o Campeonato Nacional, confesso que já sentia falta desta adrenalina e do ritmo de prova!” confidencia a piloto de 17 anos.”

“Este 2020/2021 foi também uma época escolar muito exigente e extremamente satisfatória, visto que fui capaz de alcançar a média de 18 valores e, assim, garantir o meu lugar no Quadro de Excelência. Sigo com motivação para continuar a trabalhar no sentido de consolidar a minha evolução e progressão neste desporto tão difícil e bonito!” Concluiu a piloto de Matosinhos com o foco já nas provas do Campeonato Nacional de Trial.