Mariana Afonso aproxima-se do título espanhol

Mariana Afonso voltou a vencer em solo espanhol.

252

Mariana Afonso venceu no passado fim de semana, em Ripoll (Girona), os dois dias de competição da penúltima prova do Campeonato de Espanha de Trial na classe feminina TR3. Jovem piloto de Viana do Castelo, de apenas 15 anos, está em excelente posição para assegurar o título de campeã de Espanha na derradeira jornada da época, em Barcelona.

Uma semana depois de ter garantido em Andorra o 8º lugar final na Taça do Mundo de Trial2 Women, Mariana Afonso rumou à penúltima prova do Campeonato de Espanha de Trial, na localidade de Ripoll, na província de Girona, onde a jovem piloto portuguesa ganhou os dois de competição, reforçando a sua liderança na classe feminina TR3. Aos comandos de uma Sherco, a piloto vianense, de apenas 15 anos, voltou a demonstrar todo o seu potencial e ficou muito perto de confirmar título de campeã de Espanha de Trial na derradeira prova, agendada para novembro, em Barcelona.

‘Estas vitórias deixam-me muito feliz e confirmam todo o trabalho que temos vindo a fazer, tanto na Taça do Mundo como no Campeonato de Espanha.’, afirmou Mariana Afonso, pouco depois de subir ao pódio em Ripoll. ‘Só falta um pequeno passo e, naturalmente, estou muito motivada para Barcelona. Tenho de agradecer à minha família, à Câmara Municipal de Viana do Castelo e a toda a equipa que me acompanha, que tem sido fundamental para esta evolução: Jorge Simões, Angel Casales, Nano Ferro e Dani! Muito obrigada a todos eles.’ agradeceu a promissora piloto portuguesa, que vai agora regressar à escola, outra das suas grandes prioridades.

A última prova do Campeonato de Espanha de Trial será disputada em Barcelona, no fim de semana de 14 e 15 de Novembro.