André Pires voltou a pontuar na Taça do Mundo MotoE

Sempre nos pontos André Pires voltou a terminar uma prova da Taça do Mundo 2021.

32

De regresso ás pistas com a sua Energica Corsa, André Pires viveu este fim‑de‑semana na ‘catedral’ da velocidade catalã, o Circuito Barcelona – Catalunha, mais um ‘electrizante’ fim‑de‑semana de Taça do Mundo MotoE.

Lado a lado com a sua equipa o piloto de Vila Pouca de Aguiar fechou a qualificação na tarde de Sábado na 18ª posição depois de nas sessões de treinos livres terem sido marcadas por altos e baixos próprios de quem procura a melhor afinação para a sua moto. Mas como sempre André encarou com a sua habitual valentia as curtas seis voltas de corrida, fechando a curta corrida na 13ª posição, somando assim de novo pontos para a contabilidade da competição para um total de 11 que o colocam na 15ª posição da geral.

‘Foi um fim‑de‑semana exigente, como têm sido todos, mas consegui novamente pontuar e isso é positivo. Mas queria poder fazer mais porque sinto que o posso fazer, mas sem rodar com a moto é impossível. A equipa tem sido incansável para me ajudar e conseguimos encontrar algumas modificações que me ajudaram a sentir-me mais confortável com a moto, mas acho que importante mesmo foi iniciar a corrida depois da vitória do Miguel…foi uma motivação extra. A próxima prova será realizada num circuito desconhecido, mais um, mas vamos de novo procurar terminar o mais na frente possível.’

A próxima prova do calendário será realizada na Holanda, na ‘Catedral de Velocidade’, Assen, no dia 27 de Junho. Será a quarta ronda do ano.