Bogdanov reata época com pleno no Circuito do Estoril

Pavel Bogdanov continua dono e senhor no 'reino' das 'naked'

125

Pouco mais de um mês depois de iniciarem as férias, Pavel Bogdanov iniciou segunda metade da época com quarto pleno.

Tal como no primeiro de prova do Motor Clube do Estoril, ontem, Pavel Bogdanov não deu qualquer hipótese à concorrência. Líder desde o apagar das luzes, o piloto da Aprilia Tuono 1100V 4R ganhou vantagem na frente do pelotão de forma gradual em cada uma das dez voltas deste CNV Estoril 3 para terminar com uns expressivos 15,318 segundos de margem sobre os demais. Uma média de segundo e meio por volta rumo ao quarto pleno da época.

Atrás dele, no que acabou por ser uma corrida também ela isolada e sem grande história, Duarte Amaral, tal como o vencedor e líder do Campeonato, repetiu a prestação de sábado. Segundo desde o apagar das luzes, o piloto BMW S1000 R não teve qualquer problema em assegurar a posição intermédia do pódio, se bem que com uma vantagem mais curta.

A fechar o pódio, e à semelhança dos dois primeiros, a repetir o resultado de ontem, Paulo Vicente, o único que até ao momento conseguiu roubar uma vitória este ano a Pavel, assegurou o nono pódio da época. Um resultado para o qual o piloto da Aprilia teve de se aplicar mais afincadamente aquando da partida, saltando de imediato de sexto da grelha para terceiro logo na primeira volta.

Por classes no Sábado Duarte Amaral bateu Ricardo Almeida e Marco Perez nas BMW, reeditando o trio as mesmas posições no dia seguinte. João Curva foi o primeiro na linha de meta nas Open batendo Carlos Pinheiro e Fernando Mercier no Domingo depois deste último ter abandonado no dia anterior. Rodrigo Amaral foi quem subiu ao degrau mais alto do pódio nas R em ambos os dias sempre na frente de Augusto Machado e Bernardo Villar. André Capitão e Márcio Silva foram os melhores nas SBK e SS600R tanto no Sábado como no Domingo e Manuel Fonseca foi o vencedor nas SS no Domingo. Na ZCup Ricardo Pires bateu António Reis em ambos os dias de competição.

Artigo anteriorMartim Marco e Tomás Alonso dobram vitórias
Próximo artigoDivisões na Copa Dunlop Motoval