Martim Marco e Tomás Alonso dobram vitórias

Martim Marco e Tomás Alonso venceram ambas as corridas nas suas classes

183

Sem o rival directo Afonso Almeida, Martim Marco não só assinou segundo pleno da época como assumiu a liderança do Campeonato PréMoto3.

Martim Marco não podia, de facto, pedir mais deste regresso à competição após as férias de Verão. Segundo da geral à partida deste CNV Estoril 3 organizado pelo Motor Clube do Estoril, o piloto fez o pleno no Circuito Estoril com duas Pole Postions, duas vitórias e as voltas mais rápidas em cada uma das corridas para saltar para a liderança do Campeonato.

Com um andamento e máquina à parte dos demais, Marco disparou para a frente da corrida com o apagar das luzes vermelhas para, tal como ontem, liderar de início a fim as 14 voltas de corrida e garantir a quinta vitória do ano e sétimo pódio.

Enquanto isso, atrás dele assistia-se ao que a uma prova à parte, não apenas pela distância para a frente, mas também por se tratar da luta pela supremacia das Supersport 300. Tal como no sábado, as despesas deste duelo ficaram a cargo de Tomas Alonso e Dinis Borges, que depressa se isolaram dos demais para, não só garantirem as restantes posições do pódio à geral, mas principalmente a supremacia na classe.

Sempre muito próximos, como já havia acontecido no sábado, os dois lutaram ao melhor nível de início a fim, trocando de posições entre si algumas vezes. Mas, também tal como no primeiro dia de competição, a glória ficou para Alonso que uma vez mais bateu Borges por margem muito curta.

No mais baixo do pódio da classe ficou, desta feita, Rafael Damásio. O piloto tinha sido quarto das Supersport 300 no sábado, atrás de Isaac Rosa, que neste domingo se viu forçado a abandonar ao cabo de 10 voltas.

Artigo anteriorEstoril marcou regresso do CNV com vitória de Leite nas SBK
Próximo artigoBogdanov reata época com pleno no Circuito do Estoril