Uma semana depois do FIM JuniorGP cabe ao campeonato espanhol de velocidade encher de novo o paddock do Circuito do Estoril. 160 pilotos oriundos de diversas nacionalidades e entre eles 24 portugueses vão animar o traçado num inédito ‘concerto’ liderado pela experiente ‘batuta’ do Motor Clube do Estoril.
Com um vasto programa dividido entre os dias de sexta-feira (13 de Maio) e Domingo (15 de Maio) serão quatro as classes em competição: SBK, SBK Junior, Pré-Moto3 e Moto4, todas elas com pilotos portugueses nas grelhas de partida para um total de 24 representantes lusos – a maior comitiva de sempre no ESBK – capazes de incomodar os adversários.
No topo da lista está naturalmente Ivo Lopes – o actual campeão na categoria maior do campeonato – que irá procurar a vitória num fim‑de‑semana que se prevê igualmente quente, lutando lado a lado com algumas estrelas do motociclismo mundial como Tito Rabat, ex-campeão do mundo Moto2 ou Eric Granado, ex-campeão europeu Moto2 e vencedor das duas primeiras corridas do MotoE realizada em Jerez de La Frontera.
A maior presença lusa está entregue ao pelotão das SBK Junior, lista onde figura no topo Tomás Alonso, bi-campeão nacional mas onde está igualmente Rafaela Peixoto, a única senhora portuguesa em prova e que se vai estrear no maior palco ibérico da velocidade. Nota ainda para a presença do bi-campeão nacional Moto4, Afonso Almeida, que estará aos comandos de uma Pré-Moto 3, bem como Martim Marco ou Pedro Matos, pilotos que no final do passado ano alinharam na final da FIM MiniGP em Valência.
Os bilhetes para a prova custam 10 euros – com acesso ao paddock – e podem ser adquiridos na bilheteira do Circuito do Estoril localizada na Bancada A do recinto junto a Cascais.
Portugueses em prova
Classe SBK
32 – Fernando Silva (Yamaha)
34 – Tiago Loureiro (Yamaha)
46 – Tiago Batista (Yamaha)
58 – Ricardo Lopes (Kawasaki)
75 – Ivo Lopes (BMW)
91 – André Gonçalves (Yamaha)
Supersport
8 – Vasco Esturrado (Kawasaki)
10 – Pedro Fragoso (Yamaha)
45 – Henrique Gouveia (Yamaha)
70 – Miguel Santiago (Yamaha)
SBK Junior
14 – Dinis Borges (Kawasaki)
27 – Rafaela Peixoto (Kawasaki)
32 – Rodrigo Valente (Yamaha)
58 – Isaac Rosa (Kawasaki)
66 – Vasco Gonçalves (Kawasaki)
76 – Gonçalo Capote (Yamaha)
79 – Tomás Alonso (Kawasaki)
96 – Rafael Damásio (Kawasaki)
Pré-Moto3
10 – Afonso Almeida (Beon)
15 – Martim Marco (Beon)
75 – Tiago Balhé (Beon)
Moto4
13 – Pedro Matos (MIR Racing)
88 – Gonçalo Melo (Beon)















