Rego sobe a líder do Campeonato em vitória de Brites

João Rego somou à vitória de ontem um segundo lugar neste domingo, atrás de Filipe Brites, o que lhe valeu a subida à liderança da classificação

957

Um mero olhar à tabela de volta a volta desta segunda corrida da Copa Dunlop Motoval neste CNV Estoril 4 – Circuito Carlos Sousa, organizado pelo Motor Clube do Estoril, pode levar alguns a dizer que se tratou de uma corrida praticamente sem história, mas a realidade não é bem assim.

Filipe Brites, que pontuou pela primeira vez neste fim-de-semana, largou da pole, mas não tirou melhor partido dessa vantagem, para ser ver relegado para a segunda posição após o apagar das luzes. O piloto da Yamaha R1, contudo, nunca baixou os braços e rodou sempre muito perto de João Rego, que saltou da terceira posição da grelha de partida para a liderança ao apagar das luzes.

Rego, que era segundo do Campeonato à chegada ao Estoril e assim se manteve após a vitória de ontem, tudo tentou para garantir a primeira dobradinha do ano, mas ao cair do pano viu Brites impor- se e juntar a vitória à segunda posição conquistada ontem.

Um desfecho que ainda assim foi muito positivo para Rego que com este conjunto de resultados assumiu a liderança do Campeonato pela primeira vez este ano, em boa parte também devido a uma prestação menos conseguida por parte de Rui Palma, que nesta quarta visita do CNV ao Circuito Estoril não conseguiu melhor que um segundo e um quinto lugares no sábado e domingo, respetivamente.

Enquanto isso, Hugo Lopes, que partiu de sétimo após uma qualificação menos positiva, fez uma partida canhão para terminar a primeira volta em terceiro, posição que não mais perderia até final.

Artigo anteriorDepois da chuva, quem sorri ao sol é Duarte Amaral
Próximo artigoCabá encurta distância para o líder do Campeonato