Cabá encurta distância para o líder do Campeonato

Depois de um sábado a vencer, Alexandre Cabá repete a dose no domingo e “tira” mais 5 pontos à distância para o líder da MIR Moto5, Lourenço Vicente

478

Para Alexandre Cabá, domingo no Estoril pode resumir-se a um número, precisamente o “1”. Saído da primeira posição da grelha para a derradeira corrida da categoria MIR Moto5 deste fim-de-semana no Campeonato Nacional de Velocidade, Cabá liderou da primeira à última volta e venceu, apesar da pressão de David Dias nas primeiras oito voltas.

Com este conjunto de resultados, o jovem piloto da Team I.R. Stand encurtou em 10 pontos a distância que o separa do líder do campeonato, Lourenço Vicente.

No sentido inverso, David Dias, saído da segunda posição da grelha das MIR Moto5, e que durante a maior parte da corrida nunca largou a roda de Cabá, viu-se afastado da luta pela vitória quando a sua 250cc se “calou” na 8o volta.

Quem acabou por sair a ganhar com o azar de Dias, foi Lourenço Vicente. O atual líder do campeonato largou da 3a posição da grelha e acabou, desta forma, por ver o segundo posto cair-lhe nas mãos.
A fechar o pódio e como consagração de uma excelente corrida de recuperação, Martim Garcia. Alinhando na 7a posição da grelha, o jovem Martim assumiria a 4a posição logo no final da primeira volta, acabando também ele por ser um dos mais beneficiados com o abandono de Dias.

O CNV segue para a sua derradeira prova no circuito algarvio, com Cabá e Vicente, na MIR Moto5, separados por apenas 20 pontos. Com os últimos 50 pontos do campeonato ainda por entregar está tudo em aberto para consagração do campeão da presente época.

Artigo anteriorRego sobe a líder do Campeonato em vitória de Brites
Próximo artigoLusos mostram credenciais no FIM MiniGP