Santo André ‘ligou’ motores da Minivelocidade 2022

Os mais jovens pilotos da velocidade nacional arrancaram o seu novo ano na Costa Vicentina.

527

De regresso ás pistas o Troféu Minivelocidade cumpriu no passado Domingo a sua primeira prova do ano. O SAKI em Santo André foi o local escolhido para iniciar a nova época e mais uma vez os mais jovens pilotos da velocidade nacional responderam ao apelo e encheram a pista de côr e muita alegria.

Com seis classes distintas em pista o dia foi por isso bastante preenchido e sempre sob a experiente ‘batuta’ da equipa do Motor Clube do Estoril que tem a seu cargo a segurança e gestão das corridas o palco vicentino foi perfeito para se voltarem a ouvir os motores deste sempre espectacular troféu.

A mais desejada das classes do ‘paddock’ foi como em anos anteriores a FIM MiniGP. No seu segundo ano de existência os pilotos presentes em prova procuram não apenas as vitórias mas igualmente a oportunidade de estar na final mundial em Valência no próximo mês de Novembro. Sem surpresa o experiente Pedro Matos venceu com autoridade a primeira corrida e cruzou a linha de meta com mais de 11 segundos de vantagem sobre Tiago João e Alexandre Cabá, estes em duelo intenso para definir o pódio até cruzarem a linha de meta no final das 15 voltas de corrida. Lourenço Vicente foi o quarto e Carlota Carochinho terminou no quinto posto. Na segunda corrida Pedro Matos voltou a derrotar Tiago João e Alexandre Cabá, estes novamente a discutir até ao final o segundo posto. Adelino Patronilho foi desta feita o quarto na frente de Frederico Guimarães.

Na Open 110 a vitória em Santo André foi para Carlota Carochinho na frente de Tomás Santos e Afonso Henriques, cabendo a Tiago Tomé a primeira posição na classificação reservada ás 110 com caixa automática. Martim Rosário foi o vencedor nas IMR 90 perante Guilherme Moreira e Dinis Seco e nas Mini-Motos 4.2 foi Henrique Luis quem subiu ao lugar mais alto do pódio depois de bater Lucas Gaspar e Carlos Almeida.

Igualmente pela pista passaram os primeiros confrontos do ano para as Moto5, com vitória na primeira corrida para Tiago João face a Martim Garcia e Martim Lourenço, posições que se repetiram na segunda corrida do dia.

A próxima prova do Troféu Minivelocidade será realizada no dia 3 de Julho no Kartódromo do Oeste no Bombarral.

Artigo anteriorFunpark abriu época de Supermoto
Próximo artigoCNMX Jogos Santa Casa: Luis Outeiro vence e lidera