Supermoto regressa em Portalegre

118

O Kartódromo de Portalegre recebe este domingo a terceira jornada do Campeonato Nacional de Supermoto.

Depois das duas provas já realizadas em Abrantes e Poiares, o Campeonato Nacional de Supermoto regressa neste próximo domingo, 9 de junho, com a terceira ronda da competição, organizada pelo Grupo Motard Novo Milénio no Kartódromo de Portalegre e inserida no programa da concentração mototurística anual daquele clube portalegrense, que se realiza a 8 e 9 de junho.

Com a manhã reservada para os treinos livres e cronometrados das três classes – Supermoto, Mini Supermoto e Troféu R12 – o programa de corridas inicia-se a partir das 14h00 e durará até cerca das 17h30, período durante o qual se disputam um total de seis corridas, ou seja, duas mangas por classe,

Em termos de campeonato, a luta no topo do Nacional de Supermoto está ao rubro, com três vencedores diferentes nas quatro mangas já disputadas e apenas 9 pontos a separarem os três primeiros – Sérgio Rego lidera com 86 pontos, mais 5 pontos do que Sebastian Gil e 9 pontos na frente de Eduardo Patrício.

Nas Mini Supermoto, David Dias ganhou as duas mangas em Abrantes e, apesar de ter cedido a vitória nas duas corridas de Poiares a Alexandre Cabá, lidera com 17 pontos de avanço sobre este último. O mesmo Alexandre Cabá que comanda de forma autoritária a classificação do Troféu R12, somando por vitórias as quatro mangas já disputadas e dispondo de 20 pontos de avanço sobre Alexandre Canarias.

Temos pois, um grande dia de corridas em perspetiva, com a vantagem adicional de se juntarem à festa que o Grupo Motard Novo Milénio organiza nesse fim de semana.

Artigo anteriorLés-a-Lés: todos os caminhos vão dar a Portimão!
Próximo artigoEnduro em hora de decisões