ISDE 2018: Selecções a caminho do Chile

738

Com início marcado para o próximo dia 12 de Novembro as três selecções lusas (Séniores, Juniores e Feminina) viajam para o Chile já no próximo Domingo de forma a preparar a participação naquela que é considerada como a ‘Olimpíada do Motociclismo’ desde 1913, quando se realizou a sua primeira edição.
Pela primeira vez na sua história a prova – que conta com 600 pilotos inscritos originários de três dezenas de nações distintas – realiza-se no Chile e depois das excelentes prestações conseguidas no passado ano em França – a equipa Sénior foi quarta e as Senhoras consideradas a revelação da prova – é com natural expectativa e ambição que a armada lusitana enfrenta a 92ª edição da prova.

“Temos três excelentes equipas com pilotos fantásticos em todas as frentes. O quarteto Sénior tem no Rui Gonçalves o seu estreante mas todos lhe reconhecemos o andamento e experiência e irá ter certamente toda a ajuda da parte dos seus restantes três colegas de equipa, pilotos que dispensam apresentações e onde estão os melhores de 2018 nas contas do campeonato.
Nos Juniores o Tomás Clemente esteve a tempo inteiro no campeonato do mundo com a Zanardo e os restantes dois estiveram em excelente plano no nosso campeonato e por isso faz todo o sentido estarmos com eles em mais uma participação nos ISDE, tal como as Senhoras, com uma equipa ainda mais forte com a chegada da Joana.” comenta Pedro Mariano, o seleccionador nacional antes da partida para a América do Sul.
Em Viña Del Mar serão dez os pilotos lusos a defender as cores das três selecções nacionais, divididos pelos Séniores (Diogo Ventura, Gonçalo Reis, Luis Oliveira e Rui Gonçalves); Juniores (Gonçalo Sobrosa, Rodrigo Belchior e Tomás Clemente) e Feminina (Bruna Antunes, Joana Gonçalves e Rita Vieira), equipas ás quais se juntará ainda a equipa de clube (Team Portugal – FMP/IS3) composta por Fernando Sousa, Fernando Sousa Jr. e Ricardo Wilson.
As equipa lusas preparam durante a próxima semana o arranque da prova antes do arranque dos ISDE 2018 no dia 12 depois do primeiro acto oficial no dia 10, o habitual desfile e apresentação de todas as comitivas presentes em prova.

Artigo anteriorBuhler em estreia na Baja em Portalegre
Próximo artigoJoão Vale luta título espanhol QX