Extreme XL Lagares abre mundial de Hard Enduro

A Extreme XL Lagares marca o arranque de um novo campeonato do mundo e também do Troféu Nacional de Hard Enduro.

268

Com 350 pilotos inscritos, entre eles as grandes estrelas do Hard Enduro, arranca este fim-de-semana (7 a 9 de Maio) o primeiro campeonato do mundo da especialidade. A primeira prova desta nova era da modalidade será realizada em Portugal, com a 16ª edição da Extreme XL Lagares a ser também ela a primeira prova do novo Troféu Nacional de Hard-Enduro.

Com arranque marcado para sexta-feira, 7 de Maio, será o quartel da Serra do Pilar em Vila Nova de Gaia o primeiro cenário da competição com a realização de um Endurocross que colocará pela primeira vez frente a frente os melhores pilotos do mundo.

No dia seguinte cabe á Serra da Boneca receber o prólogo onde será servido aos pilotos o ‘aperitivo’ para o dia de Domingo onde então se discutirá a vitória na competição com um percurso de ‘cortar a respiração’ em termos de exigência física, técnica e também estética pois as paisagens prometem ser inesquecíveis para os que conseguirem apreciar as mesmas ao longo dos seus 70 quilómetros de extensão.

Na vasta lista de inscritos – lidera por Manuel Lettenbichler – o vencedor do WESS no passado ano e Mario Roman, o primeiro na linha de meta na prova de 2019, estão nomes como os de Wade Young, Jonny Walker, Graham Jarvis ou Taddy Blazusiak, lado a lado com Diogo Vieira ou Luis Silva que também estão no alinhamento dos PRO. A prova infelizmente não terá público autorizado a assistir ao vivo.

HORÁRIO

Sexta-feira 7 de Maio

ENDUROCROSS

– Quartel da Serra do Pilar – Vila Nova de Gaia –

TREINOS CRONOMETRADOS/QUALIFICAÇÕES

Das 9h00 às 11h00 – HOBBY

Das 11h00 ás 12h30 – XL

Das 12h30 ás 14h – Veteranos

Das 14h00 ás 16h – Expert

17h – Final com os 10 melhores tempos de cada classe

Sábado 8 de Maio

ENDUROCROSS

CLASSE PRO: das 08h00 às 09h00 (treinos livres)

CLASSE PRO: das 09h00 às 12h00 (mangas + semifinais + final)

PRÓLOGO

14h00 – Classe Hobby

15h15 – Classe Expert

16h00 – Classe PRO

DOMINGO 9 de Maio

CORRIDA

10h – Arranque corrida