Hard Enduro 2022 começou em Gondomar

O segundo ano de Troféu Nacional de Hard Enduro começou em Gondomar.

824

Ainda com o fecho do ano 2021 bem vivo na memória de muitos dos participantes a segunda época do Troféu Nacional de Hard-Enduro começou no passado Domingo em Gondomar.

A Extreme Gondomar acolheu mais de uma centena de pilotos que lutaram pelas melhores posições ao longo de um selectivo percurso com cerca de três dezenas de quilómetros que dado o seu elevado nível técnico viu os concorrentes efectuarem apenas uma passagem pelo mesmo.

A abrir hostilidades o prólogo desenhado nas instalações da Enduro Code em Ferreirinha viu Henrique Nogueira ser o mais rápido, ele que aproveitou a prova para treinar com vista ao Enduro dos Açores onde estará já no segundo fim‑de‑semana de Março.

Mas foi no sector selectivo da tarde que tudo se decidiu em termos de classificação geral e também nas diversas classes em competição.

PRO

Diogo Vieira mostrou porque é actualmente o mais rápido piloto nacional nesta vertente bem especial do enduro, apesar da boa réplica por parte de Ni Esteves. Tiago Oliveira – vencedor da classe em 2021, ficou com o lugar mais baixo do pódio após este curto período de paragem.

EXPERT

Agradável surpresa por parte de José Borges, que além da vitória na classe, consegue o 6º lugar na geral. O vencedor de 2021 – Emanuel Costa garantiu o 2º lugar, tendo Bruno Freitas conquistado o 3º lugar.

OPEN

A nova classe aberta a modelos 2 e 4T, contou com uma lista de inscritos recheada de novos valores. Vitória para Diego Rodrigues, Álvaro Mouta em segundo e Daniel Branco ficou-se pelo terceiro lugar.

JUNIORES

Na categoria dedicada aos ‘sub23’, destaque para a vitória de Marco Ferreira, sobre o jovem Artur Fernandes. 

VETERANOS

A classe Veteranos continua ser uma das mais animadas, com vários pilotos a mostrar um excelente andamento. O vencedor continua a ser o invicto José Ferreira, tendo César Vieira e Jorge Araújo, completado o pódio final em Ferreirinha.

HOBBY

A categoria não federada, foi claramente dominada por “nuestros hermanos”. Xose Anxo Ares levou a melhor sobre o compatriota Xose Maria Ogando, tendo o português André Gomes, fechado o pódio final.

A caravana rumará agora ao Alentejo para um animado duelo agendado para Monsaraz no dia 3 de Abril.

Artigo anteriorPortugal MXGP 2022: Bilhetes já disponíveis
Próximo artigoCN Enduro – CFL: Regresso aos Açores