ISDE 2023 – Dia 2

2086
Foto: Future7Media

O segundo dia de competição em San Juan – Argentina, ficou marcado pela redução do número de quilómetros por parte da organização face ao dia de ontem, no entanto a dureza das especiais bastante massacradas, voltou a reduzir o número de participantes em prova. Esta edição dos ISDE têm-se mostrado bastante “madrasta” com pilotos e máquinas, no entanto hoje a nossa seleção júnior voltou a mostrar uma enorme consistência.

Em termos de resultados individuais, Frederico Rocha voltou a ser o melhor representante português. Com o 20º do dia de hoje, o jovem piloto ascende ao 20º lugar na classificação Júnior. Já Francisco Leite melhorou significativamente a sua prestação e hoje foi 27º classificado. No somatório dos dois dias, depois da penalização de ontem, o piloto sanjoanense é agora 30º da geral. Rui Fernandes voltou a ser consiste e neste dia 2 terminou na 28ª posição. Com este resultado, o piloto nortenho ascende ao 27º lugar.

A formação júnior de Portugal sobe uma posição na classificação, sendo agora 8ª classificada.

Nos clubes, Fernando Sousa Jr. foi 69º neste segundo dia, sendo agora 59º classificado entre os 195 pilotos em prova.

Amanhã – dia 3, os pilotos irão enfrentar um total de 230 km´s, três especiais e 7h30 de prova. O percurso do dia rumará às imponentes montanhas visíveis do paddock, no entanto são esperados bastante “single-tracks”, subidas e descidas de cortar a respiração e cenários que ficarão certamente na memória de todos os participantes.

Artigo anteriorISDE 2023 – Dia 1
Próximo artigoISDE 2023 – Dia 3 – Portugal sobe na classificação