ISDE 2023 – Dia 3 – Portugal sobe na classificação

1387
Foto: Future7Media

Hoje a competição mudou de “cenário” levando os pilotos para região de Ullum e Zonda, com duas especiais nas imediações da barragem de Punta Negra, enquanto a outra se situava a poucos quilómetros a norte do centro nevrálgico da prova no Autódromo de Villicum.

Com partida do palanque bem cedo, hoje os pilotos cumpriram aproximadamente 230 km´s e mais de 7h30 de competição. Uma vez mais a formação júnior de Portugal mostrou evolução e acabou por subir novamente na classificação geral.

Hoje Frederico Rocha foi 21º classificado entre os Juniores, Francisco Leite foi 26º e Rui Fernandes foi 27º. Demonstrando uma enorme regularidade e mantendo todas as motas em prova, com estes resultados a Seleção Portuguesa ascende ao 7º lugar entre os países presentes nesta categoria.

Francisco Leite comentou: “O dia de hoje foi bom. Conseguimos manter o ritmo, tive algumas quedas, mas sem complicar muito a minha prestação. Esta fase é a que gosto mais pois estas especiais são incríveis e ainda por cima sendo o primeiro dia lá, não estavam degradadas. A equipa continua unida e cumpriu o objetivo de hoje”.

Nos Clubes, o único representante luso – Fernando Sousa Jr., fechou o dia na 60ª posição.

Amanhã os pilotos irão voltar às mesmas especiais de hoje para cumprirem o quarto de seis dias pontuáveis para os ISDE 2023 na Argentina.

Artigo anteriorISDE 2023 – Dia 2
Próximo artigo“Verde Minho, Verde Basto, Verde Tâmega”