Motocross: prova de São Quintino adiada para maio

928

As condições meteorológicas adversas obrigaram ao adiamento da ronda de abertura do Campeonato Nacional de Motocross – Jogos Santa Casa prevista para o próximo fim de semana em Casais de São Quintino.

Após reunião com a organização e com representantes de todas as classes do Campeonato Nacional de Motocross, foi tomada a decisão de adiar a prova prevista para o fim de semana de 30 e 31 de março em Casais de São Quintino, a tradicional ronda do domingo de Páscoa, que iria abrir o campeonato após o cancelamento da prova de Lustosa pelos mesmos motivos. A nova data ficou marcada para 11 e 12 de maio.

As condições do circuito após a chuva dos últimos dias – principalmente ontem, quarta-feira – e as previsões meteorológicas para os próximos dias, levaram a uma decisão conjunta e unânime entre a Comissão de Motocross da FMP, pilotos e organização, não havendo condições para a recuperação do circuito nem para a realização do evento respeitando os padrões mínimos de segurança para os pilotos.
Agradecemos a colaboração de todos os intervenientes, em especial ao Campeonato Regional PentaControl e à organização da ronda desta competição em Tarouca pela cedência da data.
Com esta alteração, o campeonato inicia-se a 14 de abril no Granho, segundo o calendário abaixo.

Campeonato Nacional de Motocross
14 de abril – Granho
11/12 de maio – Casais de S. Quintino
25/26 de maio – Fernão Joanes
16 de junho – Vieira do Minho
22/23 de junho – Tarouca

Artigo anteriorG.P. de Portugal bate recordes!
Próximo artigo26º Portugal de Lés-a-Lés: estão abertas as inscrições online!