Seleção a caminho do Mundial Júnior

721

Uma seleção de jovens esperanças do Motocross luso está a caminho do Campeonato do Mundo Júnior de Motocross, que terá lugar a 13 e 14 de julho em Heerde, nos Países Baixos.

Com uma formação composta por seis jovens pilotos distribuídos por três categorias, a Federação de Motociclismo de Portugal vai fazer alinhar pela primeira vez uma equipa nacional no ‘FIM Junior Motocross World Championship’, o Campeonato do Mundo de Motocross Júnior, que se disputa no Crossódromo de Kamperweg Heerde, nos Países Baixos, no fim de semana de 13 e 14 de julho.

A representar Portugal estarão Francisco Fernandes e Guilherme Gomes em MX65, Rafael Leonardo, Gustavo Pitschieller e Bernardo Caiado em MX85 e Gonçalo Cardoso em MX125.

O Mundial de Motocross Júnior da FIM realiza-se desde 2004 e corre-se numa jornada única, que no ano passado teve lugar na Roménia e esta época regressa ao traçado em piso de areia de Heerde, que já recebeu esta prova em 2008 – ano em que Jeffrey Herlings se sagrou Campeão Mundial de 85 cc.

No ano passado, na prova realizada no TCS Racing Park, perto de Bucareste, foi o francês Mathis Valin quem se sagrou campeão de 125 cc, com o letão Patricks Cirulis a arrecadar a coroa de 65 cc e o neerlandês Dani Heitink a levar a melhor em MX85, ele que irá agora correr ‘em casa’ já na classe de 125.

Artigo anteriorNoite quente de ação a Sul!
Próximo artigoSupermoto visita Castelo Branco