CN Super Enduro – Lighthouse: Diogo Vieira renovou título

Diogo Vieira confirmou o campeonato com a quarta vitória do ano.

1464

Ao somar mais uma vitória no campeonato nacional Super Enduro, a quarta do ano, Diogo Vieira assegurou ainda antes do fecho do campeonato, no final de Setembro em Vila do Bispo, a renovação do título maior da disciplina em Portugal. Desta feita foi Vila Boa de Quires que assistiu na noite do passado Sábado a mais uma jornada onde o igualmente campeão nacional de trial esteve sempre na frente da concorrência, vencendo na qualificação e nas três corridas para se sagrar de novo campeão nacional.

Com sete pilotos em pista a categoria maior viu Diogo Vieira vencer em todos os embates, sendo o mais rápido na Super Pole e mais tarde nas três corridas realizadas no traçado construído para este penúltima prova do campeonato. Atrás de Vieira a animação esteve nas mãos de Diogo Ventura e Tomás Clemente, tendo este conseguido mesmo bater Ventura no derradeiro duelo da noite para terminar em terceiro a curtos quatro pontos do piloto de Góis no somatório final. Ventura foi assim o segundo num ano em que tem estado de forma mais regular no campeonato, batendo o rival da Quinta do Conde, fechando Paulo Esteves e Filipe Taniko o lote dos cinco primeiros.

Na Open foi Carlos Ordonhez Burés quem assinou mais uma vitória, sendo o melhor nas duas primeiras corridas, para no ‘cair do pano’ ser batido pelo regressado Ricardo Damil, que assim fechou a prova a escassos três pontos do rival, cabendo a Gonçalo Sobrosa o terceiro posto na frente de Norberto Teixeira e Bernardo Teixeira. De destacar a presença de 37 pilotos neste penúltima prova do campeonato, que termina no próximo dia 21 de Setembro em Vila do Bispo naquela que será a primeira prova da modalidade em solo algarvio.

Artigo anteriorNacional TT abre caminho para o Dakar
Próximo artigoCNSM: Estreia no Baixo Mondego