Ação em Aveiras de Baixo!

171

O Campeonato Nacional de Super Enduro veio até perto da capital para um programa cheio de ação.

O município da Azambuja recebeu no passado sábado, na pista do Complexo de MX de Aveiras de Baixo, a segunda jornada do Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho, Lda./Volvo 2024. Num traçado da responsabilidade do Bianchi Prata Offroad Center e um pouco diferente do habitual, a caravana do Super Enduro encontrou uma pista de MX adaptada que remetia para as provas de Endurocross ‘à americana’.

Diogo Vieira

Com duas grelhas bem compostas para as classes Elite e Open, tivemos os ‘suspeitos do costume’ a dominar as operações na Elite, com Diogo Vieira (GasGas) a triunfar no somatório final da prova, após se ter imposto na Super Pole e nas duas primeiras Finais, sempre na frente de Luís Oliveira (Yamaha), mas com este último a bater o Campeão Nacional na terceira Final, rumo à vitória e ao 2º posto no acumulado desta ronda. Boa surpresa a prestação de Frederico Rocha (Rieju), vindo de uma lesão, que foi o terceiro após ter somado idêntica posição nas duas últimas finais, depois de ter sido 4º na final inaugural, atrás de Diego Rodrigues.

Luís Oliveira

Na Open, uma vitória na 2ª Final e dois segundos lugares nas restantes deram o primeiro posto no acumulado a Ruben Ferreira (Beta), com o vencedor das outras duas finais, Juan Cruz (Rieju) a ser azarado na 2ª Final, remetido para a cauda do pelotão, o que lhe custaria a vitória. O piloto argentino Cruz viria a terminar em 3º lugar na geral, atrás de Norberto Teixeira.

Ruben Ferreira

O Campeonato Nacional de Super Enduro – Eduardo Coelho, Lda./Volvo prossegue com a terceira das quatro rondas em agenda no dia 27 de julho em Castanheira de Pêra.

Fotos: Pedro Meira

 

Artigo anteriorNacional de Supercross abriu em Fernão Joanes
Próximo artigoMoto-Ralis Turísticos: ‘Tá-se bem’ na Beira Baixa!