Nacional Supermoto: Campeonato começou em Almeirim

840


De regresso ao formato convencional e com seis provas no seu programa, o campeonato nacional Supermoto cumpriu a primeira das seis rondas agendas para este ano no traçado do Kartódromo de Almeirim.
Dividido em duas categorias, Supermoto e Minimotard como em anteriores edições do mesmo a ronda ribatejana contou com mais de duas dezenas de participantes divididos pelas duas categorias que integram o regulamento.

Na classe maior foi Nuno Rego quem ditou a lei ao vencer ambas as duas mangas realizadas no coração do Ribatejo. Ricardo Silva foi o segundo na corrida inaugural na frente de Luis Ferreira, mas no segundo duelo do dia Ferreira levou a melhor perante o rival e foi ele quem secundou Nuno Rego para subir ao pódio na segunda posição na frente de Hugo Silva. Ricardo Silva e Sérgio Rego foram os pilotos que fecharam o lote dos cinco primeiros na primeira prova deste campeonato que em 2018 volta a ter configuração tradicional ao invés das zonas norte e sul como em 2016 e 2017.
No Minimotard foi o espanhol Ivan Bolaño quem levou a melhor perante os seus adversários, conseguindo a vitória em ambas as corridas. Na primeira foi José Raul Luria quem cruzou a linha de meta na segunda posição, na frente de Eduardo Luna, mas na segunda corrida as posições alteraram-se por completo atrás de Bolaño com Bruno Cruz a ser segundo e Bruno Salreta o terceiro, com estes a serem segundo e terceiro classificados no somatório de ambas as corridas pois José e Eduardo Luna terminaram em posições mais atrasadas.
A estreia da classe Mini GP110 contou apenas com Martim Marco e Ivan Ribeiro, mas prevê-se um crescimento rapido tendo em conta a excelente base de aprendizagem que estas motos proporcionam a custos muito baixos.
A segunda ronda do campeonato irá levar os pilotos até Vila Nova de Poiares.
Classificações
Supermoto
1º Nuno Rego – Husqvarna com 50 pontos
2º Luis Ferreira – Husqvarna com 36
3º Ricardo Silva – Honda com 33
4º Hugo Silva – Aprilia com 39
5º Sérgio Rego – Husqvarna com 22
Minimotard
1º Ivan Bolaño – Kawasaki com 50 pontos
2º Bruno Cruz – YCF com 33
3º Bruno Salreta – Malcor com 27
4º Eduardo Luna – BRT com 25
5º Martin Marco – Kawasaki com 23

Artigo anteriorA mais desejada das festas, de Faro a Felgueiras
Próximo artigoMiguel Oliveira com a KTM em MotoGP