Gala do TT entregou prémios da temporada 2018

Campeões nacionais e vencedores de troféus foram homenageados na Figueira da Foz.

112

A poucos dias do arranque desportivo da nova temporada, a ‘família do Todo-o-Terreno’ reuniu-se na Figueira da Foz para mais uma Gala de entrega de prémios. No evento foram entregues prémios do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, do estreante Campeonato Nacional de Rally Raid, dos Troféus Can-Am e Polaris RZR e ainda da Taça YZX 1000R promovida pela Yamaha.

O evento juntou mais de centena e meia de pessoas, este ano já a integrar os pilotos do novo campeonato destinado à navegação, pese a ausência de pilotos que infelizmente se lesionaram no Dakar. Os prémios foram entregues não só aos mais jovens de cada uma das classes do CNTT (Moto, Quad, SSV) que asseguram o futuro da modalidade, mas também aos veteranos das três categorias que mantêm ‘a chama acesa’ muitos anos depois de se terem iniciado em competição.

Luís Engeitado recebeu o prémio desportivismo by Azeméis é Vida, uma merecida homenagem e distinção por parte da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis ao piloto, navegador e mecânico como forma de reconhecimento da sua dedicação e empenho ao longo de toda a temporada 2018.

Entre aos três dos principais construtores mundiais de SSV, de destacar o reconhecimento de João Monteiro, campeão nacional e vencedor do Troféu Can-Am, da dupla Mário Franco/Luís Engeitado, que venceu a Classe Open, enquanto Vasco Melo triunfou na Classe Stock da Taça Yamaha. De Sérgio Bandeira que conquistou o Troféu Polaris RZR entre os modelos Turbo e de Alexandre Silva, vencedor entre os modelos atmosféricos.

Entre homenagens e apoios não faltam referências à dedicação das marcas que muito se empenham em que o nosso campeonato seja considerado o melhor da Europa e aos patrocinadores que apoiam e impulsionam este projecto.