Nacional TT 2018: Caravana desce ao Sul

684


A edição 2018 da Baja de Loulé está aí à porta sendo a segunda prova pontuável para o campeonato nacional de TT da Federação de Motociclismo de Portugal. A prova organizada pelo Clube Automóvel do Algarve realiza-se nos dias 7 e 8 de Abril, regista um acréscimo de inscritos em relação ao ano passado, terá o centro nevrálgico em Almancil onde ficarão localizados o secretariado e o Parques Fechado e de Assistência. No Sábado decorrerá o prólogo (5.200 metros) na zona do Vale Judeu, partindo depois os concorrentes para o primeiro selectivo que terá uma total de 83.25 quilómetros de extensão. Dois sectores selectivos seguem-se no Domingo, o primeiro com 76,28 e o segundo com 80,95 quilómetros.

Vencedor na abertura de época na Baja TT do Pinhal António Maio, o campeão em título, tenta chegar à sexta vitória na prova devendo ter maior oposição por parte de Mário Patrão que já venceu no Algarve por quatro vezes. Entre os quads tudo em aberto depois de Arnaldo Martins, vencedor no ano passado e campeão nacional em título ter anunciado que não estará presente na prova. Dominador desde o arranque da época 2017 a ausência do piloto da Suzuki irá abrir ‘portas’ a um novo piloto no topo do pódio final.
Igualmente sem qualquer vencedor em prognóstico e mais uma vez com uma forte lista de inscritos a armada dos SSV verá João Monteiro a querer segurar a liderança que lhe valeu a vitória na prova de abertura, mas a oposição é vasta e muito competitiva numa categoria que apaixona cada vez mais pilotos e espectadores.
As equipas que sobreviverem aos desafios impostos pelos caminhos da Serra do Caldeirão verão a sua consagração na tarde de domingo no Jardim das Comunidades em Almancil.
Horários
7 de Abril (Sábado)
09h00 – Prólogo Moto/Quad
10h10 – Prólogo SSV
12h50 – Partida SS1 Moto/Quad
14h00 – Partida SS1 SSV
8 de Abril (Domingo)
08h10 – Partida SS2 Moto/Quad
09h30 – Partida SS2 SSV
Reagrupamento na Pista de MX da Cortelha
11h00 – Partida SS3 Moto/Quad
12h30 – Partida SS3 SSV
16h00 – Pódio Jardim das Comunidades – Almancil

Artigo anteriorDia do Motociclista: Milhares rumam a Penafiel
Próximo artigoCN Motocross: Viagem ao reino das areias